Home DESTAQUE Sormani antecipa postura firme de Ancelotti com Neymar na seleção brasileira: “Não tem medo de ninguém”

Sormani antecipa postura firme de Ancelotti com Neymar na seleção brasileira: “Não tem medo de ninguém”

Um dos maiores vencedores da história do futebol, treinador tem forte perfil de liderança e gestão de grupo em seus trabalhos

Por Paulo Foles em 04/06/2025 23:04 - Atualizado há 6 meses

Carlo Ancelotti em coletiva de apresentação na CBF - Divulgação

Sormani projetou que Carlo Ancelotti terá grande hierarquia na seleção brasileira, inclusive com Neymar, que é o principal jogador da geração. Com grande sucesso internacional, o comandante estrangeiro é conhecido pela liderança em seus trabalhos.

“Com os outros treinadores da seleção brasileira, os jogadores olhavam de cima para baixo (com menos respeito). Com Ancelotti será ao contrário, até Neymar. Carlo não tem medo de ninguém, não tem medo de cara feia, se tiver que enquadrar o Neymar ele vai enquadrar. Quando ele negociou o contrato, deve ter dito que quer autonomia para trabalhar. Ele tem um currículo para chegar e exigir isso”, opinou Sormani, no programa “Placar TV”.

Ancelotti explicou o que pensa sobre Neymar

Em entrevista coletiva, o novo treinador falou sobre a situação do ex-Barcelona, PSG e Al-Hilal, que não foi convocado para as partidas do dia 5 e 10 de junho: “Contamos com ele em sua melhor versão. Ele voltou para o Brasil para jogar, se preparar para o Mundial, quero que esteja pronto para a Copa. Eu falei com ele nesta manhã para explicar isso”, garantiu o europeu.

O camisa 10 não entra em campo pela seleção brasileira desde outubro de 2023, quando se machucou gravemente em um jogo fora de casa contra o Uruguai. Desde então, o craque colecionou lesões, incluindo duas no Santos e mais uma na reta final de vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Enquanto busca voltar ao melhor ritmo, Neymar vive indefinição sobre o futuro no futebol e tem contrato apenas até o fim de junho com o Alvinegro Praiano. É possível que haja renovação contratual com o Peixe, mas ainda não há confirmação.

Italiano estreia na seleção brasileira

Cercado se grandes expectativas, o experiente treinador estreia no Brasil nesta quinta-feira (5), contra o Equador, fora de casa. A seleção não vive boa fase e precisa reagir dentro das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Depois de muitas tentativas, Ancelotti aceitou treinar a maior campeã mundial. Ele irá trabalhar no ciclo visando a Copa de 2026, que acontece no ano que vem na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México).

O italiano tem uma carreira de muito sucesso no futebol. Campeão cinco vezes da Champions League como treinador (três vezes com o Real Madrid e duas com o Milan), ele é o único com esse feito. Além de tudo, Ancelotti é acostumado a treinar atletas brasileiros e comandou Kaká, Cafu, Ronaldo Fenômeno e mais recentemente Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick e Eder Militão.

Exit mobile version