Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani compara Carlo Ancelotti com Abel Ferreira, do Palmeiras: “Estatura e envergadura muito maior”

Sormani compara Carlo Ancelotti com Abel Ferreira, do Palmeiras: “Estatura e envergadura muito maior”

Comentarista da Placar TV, Sormani criticou Abel Ferreira por empurrão em cinegrafista no Mineirão. Confira a declaração do jornalista!

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Sormani compara Carlo Ancelotti com Abel Ferreira, do Palmeiras: “Estatura e envergadura muito maior”

Sormani participa de programa na Placar TV (Reprodução/YouTube)

O técnico Carlo Ancelotti deu sua primeira entrevista pré-jogo no comando da seleção brasileira na última quarta-feira (4) e a forma como o italiano se comportou chamou a atenção da imprensa brasileira pelo jeito bem-humorado e leve como respondeu às perguntas. Segundo Fábio Sormani, o treinador da seleção demonstrou o posto ao que Abel Ferreira, do Palmeiras, faz quando conversa com a imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado durante o programa “Opinião Placar”, na Placar TV, sobre a tom cordial coletiva do treinador italiano, o comentarista a comparou com as do comandante português do Palmeiras. “(A coletiva foi) Igual a do Abel”, ironizou Sormani. “Detesto o Abel. Aliás, aquela ombrada que ele deu no cinegrafista foi uma coisa desnecessária”, destacou.

“A gente pôde ver como é um técnico de um tamanho, de estatura e envergadura muito maior do que o Abel, se comportando em uma entrevista coletiva. O Abel aqui no Brasil já tem um tamanho. Já poderia ser um cara mais leve, como foi o Ancelotti. Foi maravilhoso. Muito tranquilo, sabendo levar”, completou o jornalista, que ainda aplaudiu o fato de Ancelotti não ter falado sobre Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani destaca Neymar não citado em entrevista

“Também achei muito legal sem (falar de) Neymar. O Neymar não está na seleção. Chega. Vamos falar dos caras que estão lá. Vamos falar do jogo, do Estêvão…”, concluiu Sormani, ao revelar suas impressões sobre a as palavras de Ancelotti antes do duelo Equador x Brasil, que será disputado hoje (5), logo mais às 20h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Guayaquil (EQU), pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

No Santos, o camisa 10 será desfalque na última rodada do Brasileirão antes da parada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, pois foi expulso na derrota para o Botafogo por tentar fazer um gol com a mão. Neymar, portanto, não vai enfrentar o Fortaleza, na próxima quinta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada da competição nacional.

Seleção brasileira pode se classificar para a Copa nesta Data Fifa

A estreia de Ancelotti no comando da seleção brasileira será diante do Equador nesta quinta-feira (5), no estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília), pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Depois, o Brasil volta a campo para enfrentar o Paraguai, no dia 10 (terça-feira), na Neo Química Arena, em São Paulo.

PUBLICIDADE

A seleção aparece atualmente na quarta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias, com 21 pontos, e poderá garantir a classificação ao Mundial já nesta Data Fifa. `Para isso, precisará vencer seus dois compromissos ne torcer para que a Venezuela, sétima colocada, tropece nos seus compromissos contra Bolívia ou Uruguai nos próximos dias.

PUBLICIDADE
Better Collective