Sormani alerta sobre “lentidão” de Gerson, do Flamengo, na seleção brasileira: “Está abaixo dos companheiros”
Jornalista enxerga problemas no jogador do Rubro-Negro, que foi titular na estreia do técnico italiano Carlo Ancelotti pelo Brasil
Gerson, meio-campista do Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)
Sormani sinalizou sobre o ritmo físico de Gerson e pontuou que o meio-campista pareceu lento em campo. A seleção brasileira jogou mal e ficou no empate contra o Equador, em jogo sem brilho individual e com pouco repertório ofensivo.
“O que mais me preocupou foi a lentidão do Gerson. Eu sou um cara que defende demais o Gerson na seleção e como jogador de futebol. Mas ele está em uma rotação abaixo dos demais, eu não sei se ele vai conseguir ser titular com Ancelotti. Não acho que vai ser”, garantiu o jornalista.
Gerson é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e do Flamengo atualmente. Antes do embate contra o Equador, ele foi muito elogiado por Carlo Ancelotti: “E um jogador com muita qualidade não somente para o jogo de construção, mas também no jogo entre linhas”, descreveu o ex-comandante do Real Madrid.
Sormani apresenta pontos negativos e positivos na seleção
“Fiquei muito decepcionado com a seleção. Foi muito fraco, foi melancólico o desempenho do Brasil. Muito ruim”, disparou o comentarista. De fato, a atuação foi muito abaixo das expectativas e a equipe pentacampeã não conseguiu ter repertório ofensivo, além de grandes problemas na criação de jogadas.
No entanto, ele pontuou dois destaques individuais: “O Alexsandro foi uma grande surpresa, um cara de personalidade, tomou conta da área, jogou bem. Gostei da volta do Casemiro também, achei bem legal. Ainda falta alguma coisa, mas acho que nessa posição talvez seja ele mesmo o titular, apesar da idade. Não importa, é cascudo, vários títulos na carreira”, completou Sormani.
Flamengo cede jogadores para seleções na data Fifa
Um dos melhores times do continente, o Fla tem cinco jogadores na seleção brasileira: Wesley, Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro e Gerson. Além dos citados, Pedro é mais um que pode ser chamado por Ancelotti em breve.
Outros atletas representam seleções estrangeiras, como são os casos de Arrascaeta, Nico De La Cruz e Varela no Uruguai e Plata no Equador (foi desconvocado por problemas físicos).
A equipe comandada por Filipe Luís desembarca daqui alguns dias nos Estados Unidos, onde ocorre a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Chelsea (Inglaterra), Los Angeles FC (EUA) e Espérance (Tunísia) são os adversários no grupo D.

