Palmeiras x Flamengo, em jogo no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras)
Fábio Sormani prevê Flamengo e Palmeiras, inicialmente, desbancando Internacional e Universitario, respectivamente, nas oitavas da Libertadores. Mesmo com a promessa de equilíbrio no duelo entre os brasileiros, o comunicador não tem dúvidas sobre a vantagem da equipe carioca. Enquanto isso, a tendência é que o Verdão elimine o clube peruano sem maiores dificuldades.
“Para mim, vai ser Flamengo. O Flamengo tem tudo: mais técnico, mais elenco e mais camisa que o Internacional. Flamengo (passa).”, disse Sormani, em debate no Opinião Placar.
“Não há necessidade (de palpite em Palmeiras x Universitario). É barbada.”, acrescentou.
Na sequência, Sormani indicou que o Palmeiras é favorito para eliminar o River Plate, nas quartas de final, e o São Paulo, nas semifinais. Levando em conta que o time alviverde vai decidir em casa os confrontos, a vantagem atrelada ao Allianz Parque foi decisiva para o jornalista bancar mais duas classificações.
“River x Palmeiras? Palmeiras. O Palmeiras é superior ao São Paulo em elenco, em momento… O Palmeiras do Abel está chegando toda hora, eles estão acostumados. É um cenário que o Palmeiras está acostumado. Vai decidir em casa. Sinceramente, acho que passa o Palmeiras.”, prosseguiu.
Flamengo eliminado pelo Racing?
Ao contrário do Palmeiras, Sormani mostrou pessimismo na previsão envolvendo o Flamengo. Diante do sofrimento para o Rubro-Negro avançar rumo ao mata-mata, o profissional acredita que o Racing será o algoz da equipe carioca em 2025. Antes disso, contra o Estudiantes, houve um alerta associado ao risco nas quartas de final.
“Eu acho que vai passar o Racing. A menos que, nessa parada, o Flamengo se ajeite. Eu falei que vai passar contra o Internacional, mas é diferente. É um duelo caseiro. Vai decidir fora contra o Racing. Classificou na bacia das almas… se bobear pode até não passar dos Estudiantes. Acho que vai passar o Racing.”, externou.
Sormani aposta em título do Palmeiras
Por fim, o último palpite de Sormani sinalizou o Palmeiras como primeiro tetracampeão brasileiro na Libertadores. Embora o Racing tenha sido ligado ao posto de carrasco do Flamengo, o confronto único em território neutro motivou uma certeza de que, caso o jogo se confirme, o clube paulista será campeão no Peru.
“Palmeiras (vence o Racing). É campo neutro. Se fosse o primeiro jogo lá e perde de 3 a 0 e vem pra reverter aqui com os caras fazendo catimba, é difícil. É jogo único, campo neutro. O Palmeiras é mais time que o Racing, gente!”, afirmou.
Veja abaixo o possível desfecho da Libertadores projetado no Opinião Placar.


