Home Futebol Sormani se irrita e revela condição para Neymar renovar com o Santos: “Está testando o mercado”

Sormani se irrita e revela condição para Neymar renovar com o Santos: “Está testando o mercado”

Jornalista esportivo eleva o tom ao abordar a permanência indefinida do camisa 10 alvinegro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Sormani se irrita e revela condição para Neymar renovar com o Santos: “Está testando o mercado”

Neymar tem futuro incerto no clube - Divulgação

A novela envolvendo o futuro de Neymar segue sem um capítulo final. Com o contrato perto do fim, o jogador ainda não deu sinais se vai ou não renovar o vínculo com o Santos, o que tem deixado a diretoria de ‘mãos atadas’, sem saber se precisará ou não buscar uma peça de reposição. Segundo Fábio Sormani, o camisa 10 aguarda possíveis interessados antes de uma decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista revelou que o atacante e seu staff estão à espera de algo mais robusto no mercado, o que ele não acredita que acontecerá.

“O Neymar segue com a situação indefinida. O Santos quer uma resposta para saber se vai ao mercado ou não para resolver essa parada, essa é a situação. Falei aqui que o Neymar não tem mercado, o que aparece para ele é isso aí, Fluminense. Não tem, se tivesse alguma coisa já teria aparecido, alguém teria ido atrás dele”, declarou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por que o Neymar não respondeu até agora? Porque eles estão esperando, irão testar o mercado para ver se aparece alguém para contratá-lo. Se não aparecer ninguém, ele vai enfiar o rabo entre as pernas e renovar com o Santos”, completou.

Sormani vê torcedores irritados com Neymar

No último domingo, Neymar foi apontado como responsável pela derrota do Santos para o Botafogo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Em campo, o Peixe era melhor que o rival carioca, mas a expulsão do seu principal jogador mudou o rumo da partida. Mesmo assim, não foi vaiado pelos torcedores que ali estavam no estádio. Pelo contrário, foi aplaudido.

Segundo Sormani, isso não aconteceria em hipótese nenhuma caso Neymar estivesse em um outro clube. Ainda assim, o comentarista já acompanha muitas manifestações negativas em razão do seu custo-benefício baixo.

PUBLICIDADE

“O Neymar no Fluminense, do jeito que está hoje, ele não conseguiria ir no Barra Shopping, não conseguiria sair para jantar. Aqui no Santos, ele tem essa tranquilidade, tanto que foi expulso contra o Botafogo e saiu aplaudido, mas tem gente brava com ele. Eu vejo as manifestações da torcida, muitos pedem o fim desse contrato dele com o clube”, opinou.

PUBLICIDADE

Santos sonda lateral do Palmeiras

A diretoria do Santos buscou informações a respeito de Mayke, do Palmeiras. O jogador tem contrato terminando em dezembro e recebeu uma sondagem do clube paulista visando 2026. Além do Peixe, o São Paulo também procurou saber a possibilidade de assinar um pré-contrato com o atleta alviverde. A informação é do UOL.

O fator Alexandre Mattos, executivo que já trabalhou com o lateral-direito e tem bom trânsito no Palmeiras, pode ser um facilitador. Com Agustin Giay e Marcos Rocha, Mayke perdeu espaço e dificilmente ficará para a próxima temporada.

Better Collective