Home Mídia Esportiva e bastidores Sormani vê torcedores do Palmeiras se humilhando ao descartar título mundial de 51: “Tenta ganhar o campeonato agora”

Sormani vê torcedores do Palmeiras se humilhando ao descartar título mundial de 51: “Tenta ganhar o campeonato agora”

Jornalista considera que o time alviverde precisa buscar o troféu que está sendo disputados nos Estados Unidos para encerrar longa discussão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani vê torcedores do Palmeiras se humilhando ao descartar título mundial de 51: “Tenta ganhar o campeonato agora”

Torcida do Palmeiras, em jogo do Mundial de Clubes (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Fábio Sormani repercutiu uma das polêmicas extracampo da atual Copa do Mundo de Clubes. Recentemente, o título do Palmeiras, em 1951, voltou a ganhar repercussão após relatório da Fifa sobre torneios de diferentes confederações. De acordo com o documento publicado, a Copa Rio foi colocada no patamar da Copa Intercontinental e do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Totalmente convicto, Sormani descartou que o Palmeiras, ao vencer a Copa Rio, tenha sido campeão mundial. Isso porque o modelo do torneio não teve uma grande sequência nos anos seguintes, algo que se iniciou apenas em 1960. Neste cenário, o jornalista considera que os torcedores, ao cobrar o reconhecimento do título, estão se humilhando de maneira desnecessária.

“O campeonato tem que ter sequência. Requisitar títulos aqui e ali, não tem nada a ver. O campeonato começou com o campeão da América do Sul contra o campeão da Europa. Um jogo na Europa e outro na América do Sul. Se tivesse igualdade, teria um jogo extra. Isso passou a ser jogado desde 1960 e não parou mais. Os campeonatos do Palmeiras e do Fluminense foram efêmeros. Não dá para reconhecer.”, disse Sormani, no “Opinião Placar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oportunidades desperdiçadas do Palmeiras

Na sequência, Sormani lembrou que o Palmeiras acumulou três oportunidades valiosas de conquistar, de fato, o Mundial. Além das edições recentes sob o comando de Abel Ferreira, o comunicador não tem dúvidas da interferência da arbitragem, em 1999, que culminou na derrota em duelo contra o Manchester United.

“Para de se humilhar, palmeirense, querendo reconhecer um torneio que ninguém reconhece. É muita humilhação, gente. Só para dizer que tem um título mundial. Não tem! Ponto. Entra no campo e tenta ganhar. Poderia ter vencido contra o Manchester United se não fosse a arbitragem. Se ganha os outros dois que jogou (2020 e 2021), era título mundial. Ficar se humilhando pelo título de 1951, o Palmeiras é muito maior que isso. Precisa respeitar sua camisa e sua tradição.”, prosseguiu.

Sormani não descarta título do Palmeiras

Por fim, Sormani incentivou que o Palmeiras busque, ferrenhamente, o título considerado como inédito. Segundo o GE, a Fifa mantém a decisão tomada em 2017, motivo pelo qual os clubes campeões da Copa Intercontinental (1960-2004) e dos Mundiais organizados pela entidade são os verdadeiros campeões mundiais, mas a Copa Rio não faz parte do grupo.

PUBLICIDADE

“O campeonato de 51 é da Copa Rio. Não é Mundial. Entra nesse campeonato e tenta ganhar agora. O Real Madrid não está grande coisa. O PSG está legal. Mas joga para ganhar esse Mundial e encerra essa conversa. Ninguém vai entender esse campeonato do palmeira e do Fluminense como Mundial, só os torcedores.”, concluiu.

PUBLICIDADE

Better Collective