
John Textor em evento do Botafogo (foto: Leandro Gervasio/BFR)
O futebol brasileiro é um dos protagonistas na fase de grupos do Mundial de Clubes 2025. Todos os representantes do país pentacampeão mundial venceram pelo menos um jogo. O Botafogo derrotou PSG e Seattle Sounders. O Flamengo superou Chelsea e Espérance. O Palmeiras ganhou do Al-Ahly. E o Fluminense fez mais gols que o Ulsan Hyundai.
Em evento realizado na cidade de Los Angeles, o dono da SAF botafoguense, John Textor, destacou a repercussão internacional de tais resultados. O investidor também elogiou rivais como Flamengo e Palmeiras. Além disso, fez questão de enaltecer os atletas que jogam no Brasil.
“Sei que não gostamos de ver o Flamengo vencer, mas gosto de ver o Flamengo vencer contra o Chelsea. Gosto de ver Palmeiras vencendo jogos. Gosto de ver o Brasil dando uma surra no mundo inteiro. Temos os melhores jogadores do mundo. Agora eles sabem que também temos os melhores clubes. Eu amo esse clube e amo vocês”, declarou.
Textor exalta Copa Libertadores
O empresário discursou segurando o troféu vencido pelo Botafogo, no ano passado. Ele definiu a final contra o Atlético-MG como “o jogo mais importante da história” do clube alvinegro.
“É o maior troféu de toda a América do Sul. Na Europa, eles se distraem. Eles têm críquete, tênis, Fórmula 1. É maravilhoso. Nós temos futebol. Esse é o maior troféu. Dia 30 de novembro foi maravilhoso, dia 30 de novembro”, disse Textor.
Dono da SAF Botafogo valoriza 1 a 0 sobre PSG
John Textor ainda revelou que concedeu entrevistas à imprensa internacional após o Glorioso derrotar o atual vencedor da Uefa Champions League. “A imprensa europeia me perguntou se a vitória do PSG foi a maior vitória da história do clube e eu ri. Eu falei: ‘você não conhece o mais tradicional, o Glorioso’. Esse foi apenas um jogo contra uma equipe europeia. As pessoas jogam futebol em todo o mundo. Eu respondi que não. O jogo mais importante da história do nosso clube é a final da Libertadores”, relatou.
“Vencemos a melhor equipe do mundo. Eles mataram tudo esse ano, mas enfrentaram o Botafogo. Não é que eles não nos respeitavam. Eles simplesmente não acreditavam que íamos colocar essa vitória neles. Vencemos a melhor equipe do mundo! Todo mundo está falando do Botafogo! No Japão, Índia, Alemanha, Estados Unidos. Todos”, finalizou Textor.
Leia também:
Botafogo fatura mais em premiação no Mundial de Clubes do que com título do Brasileiro Série A em 2024.