Home Futebol Antes do duelo no Mundial de Clubes, torcedor do Al Ahly debocha do Palmeiras: “Vão voltar para casa”

Antes do duelo no Mundial de Clubes, torcedor do Al Ahly debocha do Palmeiras: “Vão voltar para casa”

Time vai enfrentar Verdão pela 3ª vez e busca quebrar escrita de jamais ter vencido representantes brasileiros nos 90 minutos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Antes do duelo no Mundial de Clubes, torcedor do Al Ahly debocha do Palmeiras: “Vão voltar para casa”

Jogadores do Al Ahly antes de duelo no Mundial de Clubes (Divulgação - Al Ahly - X)

Palmeiras e Al Ahly medem forças nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, e a confiança do torcedor egípcio está elevada. Durante link ao vivo do programa “Jogo Aberto”, da Band, um representante dos “Vermelhos” (apelido dado à torcida) cravou um triunfo de 2 a 0 no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e disse que o time de Abel Ferreira vai voltar para casa ‘mais cedo’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na configuração de momento, todos os quatro integrantes do Grupo A estão rigorosamente empatados em um tento somado, após dois empates sem gols na rodada inaugural. Quem vencer o duelo ‘tira-teima’ entre Brasil x Egito, dará um passo importantíssimo na corrida por uma vaga às oitavas de final. Também nesta quinta, às 16h (de Brasília), Porto e Inter Miami medem forças pela mesma chave do Mundial.

“Vai ser 2 a 0 para o Al Ahly. Vão voltar para casa (Palmeiras). Não conheço nenhum jogador deles”, alfinetou o torcedor egípcio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileiros são carrascos dos egípcios

Apesar da confiança em alta do torcedor, o Al Ahly jamais superou uma equipe brasileira na disputa do Mundial de Clubes. Ao todo, foram seis duelos, com cinco derrotas e um empate. No recorte apenas contra o Palmeiras, os africanos empataram em 2021, na disputa do terceiro lugar, e venceram nos pênaltis. No ano seguinte, o Verdão levou a melhor por 2 a 0.

Além do time palestrino, os egípcios duelaram contra o Internacional (2006), Corinthians (2012), Flamengo (2022) e Fluminense (2023), e perderam os quatro embates. Todos os confrontos anteriores foram realizados em caráter eliminatório, seja na disputa por vaga à decisão, ou no pleito pelo terceiro lugar.

  • Al Ahly 1 x 2 Internacional (semis)
  • Al Ahly 0 x 1 Corinthians (semis)
  • Al Ahly 0 (3) x (2) 0 Palmeiras (3º lugar)
  • Palmeiras 2 x 0 Al Ahly (semis)
  • Al Ahly 2 x 4 Flamengo (3º lugar)
  • Fluminense 2 x 0 Al Ahly (semi)

Palmeiras terá duas novidades na escalação

Cumprindo o que havia sinalizado durante coletiva na véspera do duelo, o técnico Abel Ferreira mudou os 11 iniciais do Verdão, acionando Raphael Veiga e Facundo Torres como titulares. Com isso, Felipe Anderson e Maurício saem do time e ficam como opção no banco de reservas. Uma das maiores contratações do Palmeiras na temporada, Paulinho também fica no banco por conta do quadro físico. O atacante pode atuar até 30 minutos.

PUBLICIDADE

A escalação confirmada do Verdão tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque. Deste time, apenas Weverton, Gómez, Piquerez e Veiga estiveram em campo no último jogo contra o Al Ahly, realizado no Mundial de 2021, pela semifinal do torneio.

PUBLICIDADE
Better Collective