Raphael Veiga comemorando seu gol contra o Sporting Cristal (Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras entra em campo logo mais contra o Al Ahly, em jogo da segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no MetLife Stadium, às 13h (horário de Brasília), e o técnico Abel Ferreira promoveu duas mudanças no time titular. Entram os meio-campistas Raphael Veiga e Facundo Torres e vão para o banco Maurício e Felipe Anderson, respectivamente.
Com as mudanças, o Verdão busca mais poder de fogo para vencer a partida, considerada essencial para a busca do clube da vaga nas oitavas de final da competição internacional. No duelo de estreia contra o Porto, o time alviverde dominou, criou boas chances, mas pecou nas finalizações e deixou o gramado frustrado com o empate.
Como na primeira rodada do Grupo A os dois jogos terminaram empatados, todas as equipes têm um ponto e o posicionamento está definido por cartões amarelos recebidos. O Verdão aparece na terceira colocação, fora da zona de classificação, porque foi advertido pela arbitragem com três amarelos no empate contra o Porto na primeira rodada.
Palmeiras tem apenas um jogador pendurado em campo
Com a escalação titular divulgada, o Verdão terá em campo apenas o zagueiro Gustavo Gómez “pendurado” para o terceiro jogo na Copa do Mundo de Clubes diante do Inter Miami, marcado para a próxima segunda-feira (23), no Hard Rock Stadium, às 22h (de Brasília). Além do paraguaio, Felipe Anderson também levou cartão amarelo na estreia contra o Porto, mas começa no banco de reservas.
Quem também está pendurado é o técnico Abel Ferreira. O comandante do Palmeiras foi advertido com cartão amarelo na estreia por reclamar contra a decisão da arbitragem. Vale lembrar que, ao contrário do Brasileirão e da Libertadores, por exemplo, na Copa do Mundo de Clubes jogadores e comissão técnica ficam suspensos com dois cartões amarelos e não três.
Paulinho liberado somente por 30 minutos
Na entrevista coletiva na prévia do duelo com o Al Ahly, o técnico Abel Ferreira confirmou que não consegue utilizar o atacante Paulinho como gostaria. Segundo ele, o camisa 10 ainda tem limitações físicas decorrentes da cirurgia na canela sofrida ao final da última temporada e só pode ficar em campo por cerca de 30 minutos.
“Em relação ao Paulinho, eu não posso usar mais de 30 minutos e ponto. Não vou falar mais disto, quando tem entrado, ajuda muito e quando puder usar em 30 minutos, vamos usar. E cabe a mim (escolher) quando usar. Sem dúvida é um jogador que nos podia ajudar mais tempo, mas infelizmente em função de não estar a 100%, não é novidade para ninguém, já sabem, não tem problema. Vamos usar o tempo que tiver que utilizar, de acordo com as necessidades da equipe”, externou Abel Ferreira.

