Torcedores do Botafogo apoiam John Textor em polêmica com Artur Jorge: “Fez bem em cortar o papo furado”
Artur Jorge deu entrevista falando da sua saída do Botafogo e John Textor respondeu de forma ríspida, mas torcedores apoiaram o americano
John Textor, dono da SAF do Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo FR)
No extra-campo do Botafogo, a entrevista de Artur Jorge ao Ge nesta sexta-feira (13) repercutiu mais do que as pessoas esperavam. Isso porque John Textor respondeu o treinador português no Instagram, colocando mais polêmica no assunto. O português deu sua versão sobre a saída do clube em dezembro de 2024, mas torcedores do Glorioso apoiaram o dono do clube.
Artur Jorge disse que queria ficar no Botafogo após as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, citou “valorização natural” e que não tinha conversado com o Al-Rayyan. No entanto, John Textor não curtiu as falas do treinador português e respondeu categoricamente no seu Instagram oficial. O dono do clube escreveu em um story: “Se você não quer que a verdade seja dita, deveria parar de falar”. Ainda completou dizendo que “o Super Mundial de Clubes é só para escolhidos”.
A saída de Artur Jorge no Botafogo foi conturbada, já que durante o mês de novembro ele falava sobre renovação de contrato. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, acabou saindo do clube no mês seguinte para o mundo árabe para ganhar um salário muito maior. Portanto, sua relação com a torcida ficou abalada devido a essa escolha.
Torcedores do Botafogo defende John Textor
Assim, nas redes sociais, torcedores do Botafogo saíram em defesa de John Textor. Alguns invocaram o argumento de “estar fechado com quem está fechado com o clube”. Afinal, o americano é dono do clube, e em tese o maior interessado no sucesso dentro e fora de campo. Outro torcedor relembrou sobre a carreira de Artur Jorge, afirmando que o português “ganhou relevância depois dos títulos no Glorioso”. Além disso, chamou o técnico de “traíra” e “mal-agradecido”.
Um torcedor lembrou que a entrevista com Artur Jorge ocorre em uma semana crucial para o Botafogo, com a estreia no Mundial de Clubes pela frente. “Textor fez bem em cortar o papo furado”, disse o fanático alvinegro. Portanto, mostra que uma parcela da torcida reconhece a habilidade do americano de blindar o elenco de assuntos externos, mesmo que de forma efusiva.
A maior parte dos comentários de torcedores do Botafogo nas redes sociais sobre essa ‘treta’, é defendendo John Textor. Então, isso mostra que o americano tem crédito com grande parte da torcida. Mas alguns críticos também apareceram, argumentando que o dono do clube não fez esforço para manter Artur Jorge no clube.
Estreia do Botafogo no Mundial de Clubes
Enquanto o extra-campo do Botafogo está movimentado, o time treinado por Renato Paiva se prepara para participar do Super Mundial de Clubes. O Glorioso entra em campo neste domingo (15), às 23h (horário de Brasília), contra o Seattle Sounders. É uma partida muito importante para o Alvinegro, que ainda vai encarar Atlético de Madrid e PSG em busca da classificação.

