Torcedores do Botafogo se empolgam por estreia na Copa do Mundo de Clubes: “Para o Mundo!”
Glorioso estreia na competição jogando neste domingo (15) contra o Seattle Sounders, a partir das 23h (horário de Brasília), no estádio Lumen Field
Torcida do Botafogo nas arquibancadas (foto: Vitor Silva/BFR)
O Botafogo vai estrear pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Neste domingo (15), o time alvinegro enfrenta o Seattle Sounders, a partir das 23h (horário de Brasília), no estádio Lumen Field. Vários torcedores utilizaram as redes sociais para falar sobre a partida. Eles destacaram que recentemente o Glorioso se tornou dono da América após vencer a Libertadores e que agora o objetivo é conquistar o mundo.
“Importante é nos mantermos humildes, fortes e focados para fazermos três grandes jogos. Conseguir a classificação seria algo histórico e incrível para o clube em todos os sentidos. Para a marca do clube, o lado financeiro também. Vamos lutar bastante por essa classificação”, garantiu Marlon Freitas, em entrevista concedida ao canal SporTV.
Botafogo tem dúvida na escalação
O técnico Renato Paiva deve manter a base do time titular que disputou os principais jogos da temporada 2025 até o momento. A única dúvida está no meio-campo. Savarino está cotado para ser titular. No entanto, ele se apresentou mais tarde porque estava disputando as Eliminatórias pela seleção da Venezuela.
Caso não esteja nas condições físicas ideias, a tendência é de que ele seja substituído por Santi Rodríguez. Nesse sentido, uma provável escalação do Botafogo para jogar contra o Seattle Sounders é formada por: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Artur, Savarino (Santi Rodríguez) e Cuiabano; Igor Jesus.
“Não podemos desmerecer a equipe o Seattle. Nunca vamos fazer isso. Eles vã jogar em casa. Vai ser um jogo difícil, mas vamos jogar pelo nosso sonho. Vamos lutar por um objetivo. E nosso primeiro objetivo é conquistar a vitória. A ansiedade é normal pelo tamanho da competição. Não podemos deixar isso nos atrapalhar”, finalizou Marlon Freitas.

