Jogadores do Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo se movimenta no mercado da bola e prepara novos reforços para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Além de Jorginho, que já está confirmado, outros nomes são monitorados, como é o caso do meio-campista colombiano Jorge Carrascal, mais um alvo que pode fazer parte do elenco no segundo semestre de 2025.
As novas movimentações animam os torcedores do Rubro-Negro, que estão exaltando as opções no meio-campo de Filipe Luís. Alguns sugerem a utilização de um 4-4-2 em losango para aproveitar a qualidade dos jogadores deste setor; Erick Pulgar, Allan, Nico De La Cruz, Gerson, Jorginho e Arrascaeta são algumas das alternativas nesta faixa do campo.
O Fla já usou essa formação de forma fixa em 2022, com Dorival Júnior no comando. Na ocasião, o campeão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil tinha Thiago Maia como primeiro volante, João Gomes como meia-central pela esquerda, Everton Ribeiro mais pela direita e Arrascaeta sendo o armador principal. No ataque, Gabigol atuou como segundo atacante e Pedro centroavante.
Veja a repercussão dos torcedores do Flamengo:
Fla mira conquistas de peso em 2025; Brasileirão é prioridade
Campeão da Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca no começo deste ano, o Rubro-Negro mira agora os principais troféus da temporada. O foco do momento é a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, competição em que os times europeus são amplamente favoritos e dificilmente algum clube brasileiro terá forças para alcançar o título.
Depois da inédita competição da Fifa, o Flamengo buscará as conquistas da Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Neste momento, o time comandado por Filipe Luís é líder da competição nacional de pontos corridos com 24 pontos, contra 23 de Cruzeiro e Red Bull Bragantino.
Nos mata-matas, o clube da Gávea tem dois adversários difíceis logo nas oitavas de final: Internacional na Libertadores e Atlético-MG na Copa do Brasil. Ou seja, os próximos meses serão intensos, fato que motiva a diretoria a reforçar ainda mais o elenco mais caro da América do Sul.
Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro é a grande prioridade, segundo palavras do diretor esportivo português José Boto e também do técnico Filipe Luís. O Mengão não vence a competição desde 2020 e viu nos últimos anos o Palmeiras ser bicampeão (2022 e 2023), o Galo levantar a taça em 2021 e o Botafogo faturar em 2024.

