Torcedores do Palmeiras no Allianz Parque (Ricardo Moreira/Getty Images)
Neste domingo (15), Palmeiras e Porto se enfrentaram e ficaram no empate sem gols, em partida válida pelo grupo A da Copa do Mundo de Clubes. Apesar do resultado de igualdade, ficou evidente que a equipe comandada por Abel Ferreira foi superior ao longo dos 90 minutos e teve as melhores chances para sair com a vitória.
Neste cenário, um debate nasceu entre os torcedores nas redes sociais. De um lado, os adeptos do Verdão, unido a outras torcidas do Brasil, enalteceram o nível do futebol brasileiro em comparação com o país europeu, enquanto os portugueses rebateram e argumentaram que o time de Abel, uma das forças da América do Sul, não conseguiu superar o “pior Porto dos últimos anos”.
Veja parte da repercussão entre brasileiros x portugueses
Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes
Depois da boa estreia contra o Porto, as expectativas são boas para o embate contra o Al Ahly (Egito), que acontece na próxima quinta-feira (19), às 13h (de Brasília). Em um grupo considerado “acessível”, o Verdão terá duelo também com o Inter Miami de Lionel Messi e Luis Suárez, no dia 23/06.
Abel Ferreira elogiou a atuação da equipe e lamentou o empate: “Posso dizer que fomos bem superiores ao Porto, pressionamos a saída deles, conseguimos criar chance de gol. Estevão chutou para fora, outra de transição com o Estêvão, outra que o goleiro tirou quase na linha. Fomos superiores e futebol é assim, ganha quem faz gol”, refletiu o técnico português, em entrevista coletiva.
Al Ahly e Inter Miami também empataram em 0 a 0 na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Sendo assim, todos estão zerados e tudo pode ser resolvido pelo saldo de gols. Se avançar, o Palmeiras deve ter como adversário nas oitavas de final o PSG, Atlético de Madrid ou até mesmo o Botafogo.

