Torcida do Palmeiras fez festa antes do Mundial de Clubes (foto: Cesar Greco/SEP)
O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (8), véspera da viagem para o Estados Unidos, país-sede do Super Mundial de Clubes da Fifa. De acordo com registros fotográficos do site Globo Esporte (GE), cerca de 200 torcedores marcaram presença na Academia de Futebol e fizeram uma festa para dar apoio aos jogadores.
“Na minha opinião, (o Mundial de Clubes) é um campeonato diferente do que estamos habituados. Acho que também o nível aumenta pelos times que vão estar lá. É um jogo também muito mental. Você tem de estar muito bem-preparado mentalmente porque qualquer espaço, qualquer detalhe que você erre, às vezes pode sair um gol. Estamos muito motivados”, declarou o meio-campista Raphael Veiga
Calendário e rivais do Palmeiras, no Mundial de Clubes
O Verdão integra o grupo A. O primeiro jogo da equipe treinada por Abel Ferreira está marcado para ocorrer no dia 15 de junho, às 19h (horário de Brasília). Depois disso, o time alviverde enfrenta o Al Ahly, no dia 19, às 13h. E encerra a participação na primeira fase do Mundial de Clubes jogando contra o Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez. O duelo está previsto para ser disputado no dia 23, às 22h.
“Sabemos da capacidade do nosso time, como já provamos nos últimos anos. Faremos o nosso melhor, com certeza vamos competir muito, criar muita dificuldade também e espero sair de lá com um campeonato positivo para gente”, disse Veiga que vai representar o Palmeiras numa terceira edição diferente de Mundial de Clubes.
“Já pude fazer gols. Fico feliz por ter vivido isso. Acho que chego mais preparado que nos outros por tudo o que passei. Essa bagagem ajuda. Estamos dispostos a ajudar no que precisar”, acrescentou.
“Todo mundo é muito experiente e já viveu muita coisa no futebol. Quem ainda não jogou o Mundial também vai conseguir lidar com a parte emocional, o campo. Estou ansioso. Gosto de momentos assim”, finalizou o jogador do Palmeiras.

