Palmeiras, de Veiga, vai reencontrar o Al Ahly (Fabio Menotti - Palmeiras)
Vampeta, após o empate entre Palmeiras e Porto, alertou os favoritos do Grupo A no Mundial. Embora o Al Ahly não tenha vencido o Inter Miami, o ex-jogador não tem dúvidas do modo que os egípcios vão surpreender nas próximas partidas. Neste cenário, a equipe de Abel Ferreira corre um grande risco no reencontro com o próximo adversário.
Anteriormente, o Palmeiras venceu o Al Ahly, no Mundial de 2021, e foi derrotado, nos pênaltis, na edição de 2020. Embora o time alviverde seja superior do ponto de vista técnico, algo comprovado na estreia, Vampeta considera que, em caso de tropeço, uma eliminação precoce tem chances de frustrar o clube paulista.
“Parece que não, mas eu falava aqui. O Al Ahly é o diferencial desse grupo. Tem um time muito forte. O Palmeiras tem que fazer sua parte. O próximo jogo não é fácil. O Al Ahly é fácil onde? Vai ser o diferencial do grupo. O Al Ahly classifica nesse grupo. Não sei quem fica de fora, Palmeiras ou Porto, mas o Al Ahly vai classificar nesse grupo.”, disse o Velho Vamp, no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.
Vampeta analisa empate do Palmeiras
Batendo de frente com o Porto, o Palmeiras esteve perto de uma vitória que colocaria uma forte pressão nos portugueses. Apesar do empate que deixou os torcedores frustrados, Vampeta acredita que o resultado sem gols não fez jus ao nível da partida, motivo pelo qual, em caso de vitória contra o Al Ahly, a equipe de Abel Ferreira tem grandes chances de seguir adiante no Mundial.
“Pelas chances criadas, poderia ter sido 3 a 2, 2 a 2, 2 a 1… teve uma sequência de chances que o Palmeiras criou, o zagueiro tirou em cima da linha. O Porto também teve, o Weverton fez duas defesas muito boas. Foi um jogo bom. O Porto não viveu uma boa temporada, terminou em terceiro no Campeonato Português e saiu muito cedo nas competições europeias. Foi um jogo parelho. O Palmeiras cresceu muito no final e estava melhor fisicamente.”, externou.
Alerta de Flavio Prado
Sem ficar totalmente empolgado, Flavio Prado lembrou o patamar do Porto dentro do futebol português na última temporada. Por conta disso, em projeção sobre o possível embate entre Palmeiras e Atlético de Madrid, nas oitavas de final do Mundial, o jornalista lembrou que o nível do clube espanhol está bastante acima em relação aos Dragões.
“Portugal só tem três times. O terceiro colocado é o último colocado. O Porto mostrou inferioridade em relação ao Palmeiras. Não foi muita inferioridade, mas mereceu perder o jogo. Demonstrou um cansaço terrível. O Samu estava se arrastando. O Palmeiras tirou proveito, não tem nada a ver com isso. O Porto é uma coisa, Atlético de Madrid é outra conversa. Futebol português é a sétima ou oitava linha na Europa. É muito cedo para fazer uma comparação em outro nível.”, avisou.

