Home Mídia Esportiva Vampeta monta o meio-campo ideal para a seleção brasileira com Estêvão no ataque: “Pode colocar o Raphinha por dentro”

Vampeta monta o meio-campo ideal para a seleção brasileira com Estêvão no ataque: “Pode colocar o Raphinha por dentro”

Comentarista da rádio Jovem Pan revela que diante do Paraguai, nesta terça-feira, tiraria um dos volantes que atuaram contra o Equador

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Vampeta monta o meio-campo ideal para a seleção brasileira com Estêvão no ataque: “Pode colocar o Raphinha por dentro”

O atacante Estêvão, do Palmeiras, em treino com a seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Comentarista da rádio Jovem Pan revela que diante do Paraguai, nesta terça-feira, tiraria um dos volantes que atuaram contra o Equador

A escalação da seleção brasileira para o confronto diante do Paraguai, nesta terça-feira (10), ainda não foi revelada, mas na visão de Vampeta, o meio de campo com três volantes precisa ser desfeito para a entrada de Raphinha, que cumpriu suspensão no empate contra o Equador, e ainda a manutenção do jovem atacante Estêvão, do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, o comentarista esportivo indicou seu meio de campo ideal sem um dos três jogadores mais marcadores. Segundo ele, qualquer um entre Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson poderia sair, pois são bem parecidos na forma de atuar em campo.

“Eu tiro qualquer um dos três do meio de campo e coloco o Raphinha. Deixo o Estêvão onde está. Coloco o Matheus Cunha e um dos três volantes eu saco. Para mim, os três são iguais”, afirmou Vampeta. De acordo com o ex-jogador, a mudança deixaria o time mais ofensivo, já que o Paraguai deve vir com uma escalação bastante defensiva no jogo da Neo Química Arena, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem que fazer um teste, porque a bola precisa chegar lá na frente para o Raphinha. Pode colocar o Raphinha por dentro. Não foi a melhor temporada dele (jogando) por dentro jogando no Barcelona? Tira o Bruno Guimarães e coloca Casemiro e Gerson, lado a lado no meio, com Raphinha de meia”, concluiu o comentarista da Jovem Pan.

Ancelotti confirma Raphinha no time titular

Apesar de não ter revelado a escalação do Brasil para o duelo com o Paraguai, o novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, elogiou o retorno do meia Raphinha, que não pôde enfrentar o Equador na última quinta-feira (5), pois teve que cumprir suspensão automática pr ter acumulado dois cartões amarelos na disputa das Eliminatórias da Copa de 2026.

PUBLICIDADE

“Raphinha volta, é uma boa notícia para nós porque Raphinha mostrou na última temporada que é um dos melhores jogadores neste momento. Vai nos ajudar muito. Necessitamos jogar bem para nos aproximarmos da classificação. A presença do Raphinha é muito importante”, confirmou o treinador italiano, sem revelar quem sairá para a entrada do jogador do Barcelona.

PUBLICIDADE

Vampeta não vê seleção brasileira favorita na Copa

Em participação recente no “Bate-Pronto”, o comentarista elegeu quais seriam as três principais seleções do mundo atualmente e que seriam as grandes favoritas à conquista da Copa do Mundo de 2026. “Se a Copa do Mundo fosse no próximo mês, França, Espanha e Argentina seriam as favoritas. Além da Inglaterra, com aquela possibilidade de chegar pelos jogadores que tem”, disse Vampeta.

Better Collective