Home Futebol Vampeta revela dúvida sobre sinceridade de elogios de Guardiola aos times sul-americanos: “Ele também é latino”

Vampeta revela dúvida sobre sinceridade de elogios de Guardiola aos times sul-americanos: “Ele também é latino”

Comentarista da rádio Jovem Pan relembra palavras do treinador espanhol sobre a atuação do Fluminense após goleada do City por 4 a 0

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Vampeta revela dúvida sobre sinceridade de elogios de Guardiola aos times sul-americanos: “Ele também é latino”

Pep Guardiola durante entrevista coletiva antes de jogo na Champions League (Divulgação)

Considerado por muitos o melhor técnico do mundo, Pep Guardiola surpreendeu ao elogiar o futebol brasileiro e sul-americano recentemente, em entrevista coletiva do Manchester City, antes do confronto com o Al-Ain, hoje (22), pela Copa do Mundo de Clubes. O ex-jogador Vampeta, no entanto, duvida da sinceridade do comandante espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou amando o que estou vendo. Botafogo, Fluminense, todos os time brasileiros e argentinos… Como eles comemoram os gols, como estão juntos. É uma cultura, os torcedores deles estão em maior número aqui que os europeus. É sobre isso, você tem que viver a competição”, disse o treinador catalão, que ainda deixou no ar a possibilidade de dirigir uma equipe no continente um dia. “Por que não?”, questionou.

No entanto, ao avaliar as palavras recentes de Guardiola, Vampeta relembrou que o treinador espanhol também elogiou muito o Fluminense de Fernando Diniz, clube que foi goleado pelo Manchester City, por 4 a 0, na decisão do Mundial de Clubes de 2023 – o torneio que agora é chamado pela Fifa de Copa Intercontinental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não pode ser aquele elogio malandro. O Guardiola também é latino. Ele falou: ‘Esse Fluminense é da hora. tem que estar aqui o ano que vem’. Porque com 15 minutos ele já estava metendo 3 a 0. Sabe aquele cara que te elogia? ‘Pô, seu time é bom. Quero pegar vocês de novo no ano que vem porque vou sapecar de novo'”, destacou Vampeta.

Guardiola manda alerta para times europeus no Mundial

De acordo com o treinador espanhol, alguns times europeus estão percebendo que os times fora da Europa também são fortes e as atuações no Mundial são bons exemplos. “As pessoas ficam surpresas que o time europeu perdeu. Bem-vindo ao mundo real, meu amigo! Parece que você ficou olhando para sua barriga e não viu o que estava acontecendo. Porque eles (sul-americanos) são bons”, disse.

Rodri vai jogar contra o Al-Ain?

Para o compromisso de logo mais contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, às 22h (de Brasília), em Atlanta, o meio-campista Rodri, eleito o “Bola de Ouro”, o melhor jogador do mundo da última temporada pela revista francesa France Football, pode ganhar nova chance após se recuperar de uma grave lesão no joelho que o tirou de praticamente toda a temporada deste ano.

PUBLICIDADE

“Ele está melhorando, mas não podemos esquecer que são quase nove meses desde aquele dia triste. É uma contusão de dez a 12 meses (de recuperação), é uma longa lesão. Se ele puder jogar de 20 a 30 minutos, já está bom. Sei que ele quer estar lá, mas temos que protegê-lo”, afirmou Guardiola, diminuindo as expectativas sobre a volta do meio-campista espanhol.

PUBLICIDADE
Better Collective