Home Futebol Guardiola elogia Botafogo e Fluminense ao ligar alerta aos europeus no Mundial: “Bem-vindo ao mundo real”

Guardiola elogia Botafogo e Fluminense ao ligar alerta aos europeus no Mundial: “Bem-vindo ao mundo real”

Técnico espanhol repercute atuações dos times sul-americanos e diz não estar surpreso com a superioridade mostrada em campo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Guardiola elogia Botafogo e Fluminense ao ligar alerta aos europeus no Mundial: “Bem-vindo ao mundo real”

Guardiola em entrevista coletiva - Divulgação/Manchester City

Na véspera de Manchester City e Al Ain, Pep Guardiola vibrou com os resultados alcançados pelas equipes da América do Sul nesta Copa do Mundo de Clubes. A paixão demonstrada por torcedores e jogadores sul-americanos desperta sua admiração pelo futebol praticado no continente e lembra que a Europa é abastecida corriqueiramente por estes atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita, muita coisa boa na história do futebol veio da América do Sul. Especialmente Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, eu diria de todos os países. Muita coisa boa. Os melhores jogadores são de lá, e depois muitos vão para a Europa pela oportunidade econômica e o prestígio”, afirmou o treinador espanhol.

As vitórias de Botafogo e Flamengo contra PSG e Chelsea, respectivamente, não surpreendem Guardiola, que usou um tom irônico ao lidar com aqueles que estão desdenhando dos sul-americanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas ficam surpresas que o time europeu perdeu. É, bem-vindo ao mundo real, meu amigo! Parece que você ficou olhando para sua barriga e não viu o que estava acontecendo. Porque eles são bons! Estou amando o que estou vendo. Botafogo, Fluminense, todos os times brasileiros e argentinos… Como eles comemoram os gols, como estão juntos. Eu amo todos eles”, destacou Pep.

Guardiola defende Mundial de Clubes

A inclusão do torneio organizado pela Fifa no fim da temporada europeia gerou uma série de ruídos. Não para Guardiola, que alegou ser um privilegiado estar nos Estados Unidos disputando um torneio tão desafiador.

“Tem pessoas achando irritante, perguntando por que devemos estar aqui. Mas para nós é um privilégio. Daqui a quatro anos, vai acontecer de novo. E para estar de novo em quatro anos, você tem que ganhar”, falou o treinador.

PUBLICIDADE

Presente no Grupo G, o Manchester City estreou com o pé direito ao superar o Wydad Casablanca por 2 a 0, e hoje pode encaminhar sua classificação para as oitavas diante do Al Ain, às 22h (de Brasília), em Atlanta.

PUBLICIDADE

Brasileiros lideram grupos

A vitória do Fluminense por 4 a 2 sobre o Ulsan HD, da Coreia do Sul, marcou o fim da participação dos brasileiros nesta segunda rodada do Mundial de Clubes. Neste momento, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e o Tricolor das Laranjeiras lideram seus respectivos grupos.

Além disso, todos eles seguem invictos na competição. Em oito partidas disputadas, são seis vitórias e dois empates. São 14 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Better Collective