Vinicius Júnior é destaque do Real Madrid (foto: divulgação/RMCF)
Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Salzburg, ontem (26), o Real Madrid confirmou a primeira colocação do Grupo H da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e vai pegar a Juventus nas oitavas de final, além de estar no lado do Flamengo no chaveamento da competição, podendo encarar a equipe carioca nas semifinais, caso ambos avancem até lá.
Após a vitória contra a equipe austríaca, o atacante Vinicius Júnior, destaque do time espanhol, com um gol e uma assistência para Valverde marcar na partida, foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar o Flamengo nas semifinais, mas evitou dar uma declaração mais contundente, pois, segundo ele, ainda falta muito para que esse duelo possa de fato acontecer.
“Está muito longe (a semifinal), tem que pensar passo a passo ainda. O próximo passo é jogar contra a Juventus, e o Flamengo tem que ganhar os jogos dele. Mas desejo a maior sorte do mundo para o Flamengo. E que a gente possa seguir muito firme e chegar até a final dessa competição”, disse o camisa 7, na zona mista do estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Com o gol marcado diante do Red Bull Salzburg, Vini Júnior acabou com um jejum de cerca de dois meses sem balançar as redes com a camisa do Real Madrid e minimizou as críticas que recebeu no período. “As críticas são normais. Todos esperam muito de mim por tudo que fiz por esse clube. Tenho que seguir firme”, disse.
Cria do Flamengo, Vinicius Júnior se declara ao Real Madrid
Ainda na entrevista após o jogo, o camisa 7 fez juras de amor ao time espanhol e indicou que pretende terminar a carreira atuando pela equipe de Madri. “É o time da minha vida, que me deu oportunidade de chegar até aqui. A pressão é normal, já sinto desde que tinha 18 anos e não havia marcado nenhum gol. Imagine agora que sou o brasileiro com mais gols neste clube e tenho muitos títulos. Quero seguir assim e tomara possa jogar minha vida inteira aqui”, afirmou Vinicius Júnior.
Próximo jogo no Mundial de Clubes
Após a confirmação da classificação em primeiro do grupo, o Real Madrid já tem também definido seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O rival será a italiana Juventus em duelo marcada para a próxima terça-feira (1º), às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
“A gente tem que melhorar, a competição é muito boa e todo mundo quer vencer. Um formato novo, que o Real Madrid quer ganhar de qualquer maneira. Claro que o tempo não ajuda, nem o campo, mas temos que nos adaptar o mais rápido possível. É uma competição muito curta, agora faltam só quatro jogos. É mata-mata, se perder você vai para casa, e eu não quero ir para casa tão cedo”, disse Vini Jr.

