Lamine Yamal brilha com a camisa da Espanha. Foto: Divulgação/Liga das Nações
Lamine Yamal brilhou mais uma vez e marcou dois gols na vitória da Espanha por 5 a 4 contra a França, nesta quinta-feira (5), pela semifinal da Liga das Nações. Caio Ribeiro exaltou o futebol do jovem atacante, pontuou o repertório técnico do craque e cravou que o camisa 19 merece vencer o prêmio da Bola de Ouro neste ano.
Com apenas 17 anos, o jogador teve uma temporada de alto nível pelo Barcelona, com 18 gols e 25 assistências em 55 jogos. Ele protagonizou momentos de puro talento, marcou golaços e foi decisivo em diversos momentos da temporada, inclusive em jogos contra o rival Real Madrid no Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.
Apesar da possibilidade de conquistar a Bola de Ouro, o garoto espanhol tem fortes concorrentes. Ousmane Dembélé venceu a Champions League com o PSG e está bem cotado, além do brasileiro Raphinha, que colecionou números impressionantes, e Mohamed Salah, eleito o melhor atleta da Premier League após levar o Liverpool ao título.
Espanha vence a França e garante vaga na final
Em jogo histórico, a Espanha superou os franceses e confirmou vaga na final, que será contra Portugal de Cristiano Ronaldo. A “fúria” construiu bom resultado na primeira etapa com gols de Nico Williams e Mikel Merino, e contou com boas defesas do goleiro Unai Simón para se manter em vantagem.
No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais movimentado. Yamal sofreu pênalti aos 9 minutos e converteu para aumentar o placar. 3 a 0. Um minuto depois, Pedri recebeu na grande área, dominou com qualidade e finalizou para balançar as redes novamente. A França reagiu com Kylian Mbappé, também de pênalti.
Com o placar em 4 a 1, parecia que o jogo estava resolvido. O jovem craque do Barcelona ainda fez outro gol, dessa vez usando o biquinho da chuteira para deslocar o goleiro rival. 5 a 1. Mas os Blues tiveram grande reação na reta final e anotaram três gols, com Rayan Cherki, um contra do zagueiro espanhol Daniel Vivian e outro de Kolo Muani. 5 a 4.
Caio Ribeiro cita Yamal ao avaliar Estêvão
O comentarista ressaltou que comparação não é em relação ao nível dos atletas, mas, sim, sobre o estilo de jogo. Ele pediu que Estêvão tenha a mesma liberdade para jogar na seleção brasileira que Yamal tem na Espanha atualmente.
“Deixa o menino jogar”, cobrou Caio Ribeiro. O jovem do Palmeiras deve ser titular nesta quinta-feira (5), em partida contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, fora de casa. O embate marca a estreia do italiano Carlo Ancelotti, que muda a formação e aposta no futuro jogador do Chelsea, da Inglaterra.

