Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho é sincero ao comparar Inter de Milão com Palmeiras e Flamengo: “Não acho muito superior”

Zinho é sincero ao comparar Inter de Milão com Palmeiras e Flamengo: “Não acho muito superior”

Comentarista incluiu o clube italiano entre os concorrentes que podem ser desbancados pelos brasileiros no Mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho é sincero ao comparar Inter de Milão com Palmeiras e Flamengo: “Não acho muito superior”

Palmeiras x Flamengo, em jogo no Brasileirão (Adriano Fontes/CRF)

Zinho, ao repercutir o discurso de Filipe Luís, avalia que a Inter de Milão não está muito acima de Flamengo e Palmeiras. Segundo o treinador, a final da Champions League “parecia outro esporte”, mas o cenário na decisão foi alvo de uma ressalva. Isso porque o PSG, de fato, mostrou que ocupa um patamar de superioridade, mas o time italiano, na visão de ex-jogador, não é uma equipe imbatível no Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pensando na final da Champions League, jogo citado pelo Filipe Luís, o PSG parecia de outro esporte. A Inter de Milão não foi. Acho que é um bom time, tem bons jogadores, mas eu não acho a Inter de Milão um time muito superior ao Flamengo e Palmeiras.”, disse Zinho, no Equipe F, da ESPN.

Analisando a escalação da Inter de Milão, Zinho quis destacar apenas Dumfries, Lautaro Martínez e Thuram. Por conta disso, caso Palmeiras ou Flamengo enfrentem o atual vice-campeão da Champions League, o comentarista avalia que existe margem para um embate bastante equilibrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu gosto do lateral-direito, Dumfries, que tem força física e chega muito à frente. O lateral-esquerdo, Dimarco, é bem normal. Joga com três zagueiros e com Çalhanoglu, Mkhitaryan e Barella. São bons jogadores. Na frente tudo bem, tem o Thuram e o Lautaro Martínez. São jogadores que a gente fala que ‘não dá’ (para vencer)?”, prosseguiu.

Zinho valoriza o PSG

Ao contrário da Inter de Milão, Zinho vê o PSG entre os clubes que assustam no Mundial. Caso o time de Luis Enrique entre com o ímpeto máximo de conquistar o torneio da Fifa, o tetracampeão do mundo acredita em uma missão difícil para o Botafogo e os outros brasileiros que enfrentarem o clube francês.

“Você olha para o PSG, e indo motivado para o Mundial, complica. É saber como esses caras vão chegar e qual interesse, comprometimento e entrega nesse Super Mundial. Muitos deles estão de folga, vão treinar um período para ir ao Mundial. Essa importância que o clube vai dar ao Mundial pode contar.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Times europeus que podem ser vencidos?

Antes do início do Mundial, Zinho considera que Manchester City, Real Madrid, PSG, Bayern de Munique e Atlético de Madrid são os favoritos ao título. Enquanto isso, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo podem bater de frente com Inter de Milão, Juventus e Porto, Benfica, colocados em um patamar abaixo dos demais times europeus.

PUBLICIDADE

“Não sei se os caras empolgam, aí fica difícil. Os (times) da elite: Manchester City, Real Madrid, PSG, Bayern de Munique e Atlético de Madrid. Não sei se Inter de Milão, Juventus e Porto, Benfica… dá jogo. Eu acho que dá para sonhar. O torcedor está empolgado com isso. Vamos ver como vai ser. Os (times) de ponta, se os caras quiserem jogar mesmo, fica mais difícil.”, externou.

Better Collective