Alê Oliveira durante programa da Itatiaia Esporte. (Foto: Reprodução / Youtube)
Neste sábado (12), o Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Bahia, deixando para trás um longo período de inter temporada. Dessa forma, o comentarista Alê Oliveira falou sobre o principal jogador do time: o atacante Hulk, que não vive boa fase.
O último gol de Hulk pelo Atlético-MG foi no dia 29 de abril, pela Copa do Brasil, contra o Maringá. Além disso, o centroavante do Galo só tem um gol no Brasileirão, que foi contra o Mirassol de pênalti, partida na qual ele deu uma assistência também.
Alê Oliveira critica elenco do Galo
Essa seca de gols de Hulk virou assunto no canal “Itatiaia Esporte”, e o comentarista Alê Oliveira deu o seu ponto de vista. “Acho que para o padrão que a gente se acostumou do Hulk, de algumas partidas para cá ele realmente deixou a desejar. Mas eu acho que ele também depende muitos dos seus companheiros. Ele sente falta de um Paulinho, um jogador que pensa melhor o jogo, que se entenda com ele no olhar, que possa fazer uma tabela de primeira”.
Apesar de alfinetar o elenco do Atlético-MG, que não estaria ajudando o Hulk a marcar gols para o time, Alê Oliveira disse que não era uma crítica. Mas destacou a diferença de característica, evidenciando um erro na montagem do plantel.
“Os caras são ruins? Não. É só a característica que é diferente. O Cuello é jogador mais de 1 x 1, de tentar o drible, e numa dessas ele perde um momento importante de fazer uma tabela e procurar o Hulk. O Rony é um jogador mais de velocidade, um velocista”, opinou Alê Oliveira.
Por fim, Alê definiu que talvez a parceria com Dudu, que chegou ao clube no decorrer da temporada, seja a salvação da temporada do atacante do Galo. “E aí a gente tem talvez no Dudu a expectativa de ter esse diálogo em campo, e aí o crescimento do Hulk pode natural”, finalizou.
Números de Hulk em 2025
Apesar de ter sido artilheiro do Campeonato Mineiro com 7 gols, Hulk somou apenas 4 bolas na rede em outras competições, sendo apenas uma no Brasileirão. Assim, com 11 gols em 2025, essa é, até o momento, a pior temporada do artilheiro desde que chegou ao Galo.

