Home DESTAQUE Heverton Guimarães avalia situação de Fausto Vera no Atlético-MG: “Não tem mais clima para ficar”

Heverton Guimarães avalia situação de Fausto Vera no Atlético-MG: “Não tem mais clima para ficar”

Volante está fora do jogo contra o Bahia, pela retomada do Brasileirão, e jornalista vê margem para desligamento em breve

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Heverton Guimarães avalia situação de Fausto Vera no Atlético-MG: “Não tem mais clima para ficar”

Fausto Vera, em apresentação no Atlético-MG (Divulgação/Atlético-MG)

Heverton Guimarães, ao abordar uma carência no meio-campo do Atlético-MG, analisou o momento de Fausto Vera. Sofrendo um quadro de gastroenterite, o argentino será desfalque para enfrentar o Bahia e, segundo o comunicador, não tem mais clima para ficar no Galo. Embora tenha sido comprado por 4 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões na época), o camisa 18 esteve em campo pela última vez no dia 21 de maio e, sem espaço com Cuca, foi alvo de rumores envolvendo o River Plate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Somando 14 jogos e um gol marcado na atual temporada, Fausto Vera foi contratado com o aval de Milito, ex-comandante do Atlético-MG. Porém, o mesmo tipo de prestígio não está sendo visto ao longo do trabalho de Cuca, motivo pelo qual, em caso de proposta, a diretoria tem chances de negociar o jogador.

“O Atlético-MG tem um elenco bom, mas é desequilibrado. Não tem um primeiro volante de ofício sequer. O Patrick, que não é primeiro volante, joga mais como 8, mas rendeu, está fora. O Fausto Vera, que poderia fazer (a função) em caso de necessidade, está com um desarranque intestinal, que eu acho que é o mesmo do jogo anterior. O Fausto Vera não tem nem clima para ficar no Atlético-MG.”, disse Heverton Guimarães, no programa “Os Donos da Bola MG”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Importância de Cuca

Diante dos salários atrasados, Cuca está assumindo um papel importante ao evitar problemas nos bastidores do Atlético-MG. De acordo com Heverton Guimarães, o técnico, assim como Victor, se encontram em diálogos constantes para manter o foco dos jogadores no retorno do Brasileirão.

“Quem que segura a barra no Atlético-MG hoje? Isso é informação. Quem segura a barra e chega nos caras, não sei se é habilidoso para isso, mas o Cuca e o Victor seguram a barra. Essa situação que o Atlético-MG está vivendo não seria fácil se fosse um forasteiro.”, relatou.

Heverton Guimarães revela possível negociação

Enquanto Fausto Vera não recebe ofertas, outro jogador do Atlético-MG é cotado para deixar o elenco. Revelando que Igor Rabello foi oferecido ao Sport, Heverton Guimarães opinou que não acredita na negociação. Sem a condição de titular, o zagueiro foi alvo de outros clubes em um passado recente e, caso não renove, pode deixar o clube de graça no final do ano.

PUBLICIDADE

“O Igor Rabello foi oferecido ao Sport. Minha fonte é muito confiável. Vou ler exatamente como me mandou: ‘Igor Rabello oferecido ao Sport e Matheuzinho, ex-América-MG, fechou com o Sport’. Eu acho que o Igor Rabello não topa ir para o Sport.”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective