Alex Bagé é comentarista identificado com o Grêmio (Reprodução/YouTube)
O Grêmio perdeu para o Alianza Lima por 2 a 0 nesta quarta-feira (16), no Peru, pelo jogo de ida da fase de repescagem da Copa Sul-Americana. O resultado obriga o Tricolor Gaúcho a reverter na partida de volta na Arena na semana que vem. Alex Bagé repercutiu mais um revés gremista.
No comentário pós-jogo em seu canal, o jornalista identificado com o Grêmio direcionou toda a sua mensagem para o empresário Marcelo Marques, que adquiriu a gestão da Arena por um total de R$ 130 milhões e irá doá-la ao clube.
Apelo a Marcelo Marques por renúncia de Alberto Guerra
A principal recomendação de Alex Bagé ao pré-candidato à presidência tricolor é o afastamento definitivo do atual mandatário Alberto Guerra, que deixará o cargo no fim do ano. “Eu te peço por favor, meu amigo Marcelo Marques! Convença o presidente Alberto Guerra a entregar o cargo e salva o Grêmio definitivamente”, clamou o comentarista, que completou: “Algum investimento que tu fosse fazer no ano que vem, adianta e faz agora. Porque eu não conheço nenhum gremista, tão gremista ou mais gremista do que tu”.
Ao mesmo tempo, Alex Bagé detonou um dos principais dirigentes do Grêmio, demonstrando pessimismo com o futuro da equipe. “Rescinde o contrato do Luiz Vagner Vivian, que é um diretor executivo de futebol remunerado, que nunca foi executivo em lugar nenhum, que veio estagiar no Grêmio. Porque eles vão rebaixar o Grêmio, Marcelo Marques. Eles vão te entregar um presente de grego, um cavalo de Tróia”, previu.
Alex Bagé detonou Volpi e Edenilson e reclamou de ausência de joia do Grêmio
Sobre as individualidades do time de Mano Menezes, o jornalista criticou várias. Entre elas, Tiago Volpi e Edenilson. “Ele não pode ser nosso goleiro porque ele não tem a ver com o Grêmio. A gente precisa de um goleiro que aquela que seja fácil não passe pela mão dele. A gente precisa de alguém que vibre. Marcelo, o Edenilson não pode jogar no Grêmio. O Edenilson nunca foi feliz em lugar nenhum que ele passou. E eu costumo dizer: ele não nasceu para ser feliz”, alfinetou Alex Bagé.
Ao reprovar também nomes como Amuzu, Pavón e Alex Santana, o debatedor chamou atenção para a opção de Mano Menezes de deixar o jovem meia Riquelme de fora do banco de reservas na partida válida pela Sul-Americana em Lima. “Tu pode escolher qualquer um desses aqui e ele vai jogar mais que eles”, avaliou.
Alex Bagé finalizou seu comentário reforçando o apelo ao dono da Marquespan. “Marcelo Marques, por favor. Eu tenho certeza que milhões de gremistas concordam com esse meu pedido. Tente convencer o presidente Alberto Guerra a sair do nosso Grêmio antes do prazo que ele tenha que sair, pra gente tentar salvar de uma vez por todas o nosso time”, concluiu.

