Home Futebol Feminino Amanda Gutierres marca dois e assume artilharia isolada do Brasil na Copa América Feminina

Amanda Gutierres marca dois e assume artilharia isolada do Brasil na Copa América Feminina

Amanda foi peça fundamental para garantir a classificação da seleção brasileira feminina na semifinal contra o Uruguai

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Amanda Gutierres marca dois e assume artilharia isolada do Brasil na Copa América Feminina

Amanda Gutierres (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)

A seleção brasileira feminina venceu em grande estilo o Uruguai na última terça-feira (29) pelas semifinais da Copa América Feminina, garantindo vaga na grande final da competição sul-americana e confirmando o favoritismo para o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda invictas na competição, as brasileiras seguem com grande campanha na competição, vencendo 4 dos 5 jogos disputados até o momento, e empatando apenas uma vez, contra a Colômbia, que será o adversário da grande final.

A final entre Brasil e Colômbia marca a reedição da grande final da última edição, em 2022, da qual as brasileiras venceram por 1 a 0, garantindo o oitavo título da seleção brasileira feminina em toda a história da Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amanda Gutierres artilheira

Na atual edição, um dos principais destaques do Brasil é a atacante Amanda Gutierres, que assumiu a liderança isolada da artilharia da seleção brasileira na competição sul-americana após marcar dois gols na vitória contra o Uruguai.

A atacante do Palmeiras marcou seu quinto gol na Copa América Feminina, sendo a única jogadora do Brasil a marcar em todos os jogos que disputou, sendo um contra Venezuela, Bolívia e Paraguai, e dois contra o Uruguai.

Na semifinal, ela marcou o primeiro gol do Brasil no jogo aos 11 minutos, e também o quarto gol na goleada de 5 a 1 das brasileiras contra o Uruguai. Na grande final, ela tem a chance de se tornar artilheira da competição caso marque gol.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre a final

A final da Copa América Feminina acontece no próximo sábado, 2 de agosto, e reúne as duas melhores campanhas do torneio, Brasil e Colômbia. O duelo está marcado para às 18h da noite, no horário de Brasília, e terá transmissão do Sportv e TV Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective