Hércules disputa bola com Allan em Fluminense x Palmeiras (Créditos: Lucas Figueiredo - Getty Images)
Ana Thaís Matos repercutiu nas redes sociais o revés do Fluminense frente ao Palmeiras, ocorrido nesta quarta (23), pela 16ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Na concepção da jornalista do Grupo Globo, o Tricolor das Laranjeiras sofreu mais uma vez com a qualidade individual, algo que tinha com Jhon Arias, jogador negociado ao Wolverhampton, da Inglaterra.
Para a comentarista, além de apresentar erros no processo de saída de bola, que acabaram sendo diretos na mais nova derrota na Série A, o time de Renato Gaúcho não teve poderio ofensivo de qualidade para traduzir o volume de jogo em gols na meta de Weverton, sendo assim superado pelo placar de 2 a 1, sob vaias da torcida.
“Já o Fluminense, hoje com erros individuais determinantes. Aliás, faltou individual hoje pra acertar. O time marcava bem, incomodava o Palmeiras e no segundo tempo quando tentou buscar o empate faltou qualidade individual”, disse Ana Thaís, classificando também que o Fluminense peca em não explorar a volúpia de Samuel Xavier pela direita, colocando um atacante ponteiro no setor mais maior experiência do que Serna.
“Entendo que o Serna é sempre utilizado, mas como eu disse na transmissão, esse atacante do lado direito é FUNDAMENTAL porque ali tem Samuel Xavier que precisa dessa conexão porque é um ponto forte do time. Não dá pra desperdiçar”, avaliou a comentarista.
Fluminense e a seca pós-Mundial
Desde que ostentou uma excelente campanha na disputa da Copa do Mundo de Clubes, sendo o representante brasileiro a ir mais longe na disputa, o Fluminense conheceu a terceira derrota consecutiva no Brasileirão, onde anotou um gol em três compromissos, sendo superado por Cruzeiro, Flamengo e agora Palmeiras.
O insucesso nesta retomada de calendário nacional culminou em um distanciamento da equipe junto ao pelotão principal que briga pelo título no Brasileirão. No momento, o time de Renato Gaúcho figura na oitava posição, com 20 pontos, mas possui dois jogos pendentes. A distância em relação ao líder Cruzeiro, por exemplo, é de 14 tentos.
Ana Thaís vê Palmeiras encaixando sem Ríos
Ainda comentando sobre o jogo do Maracanã nas redes sociais, Ana Thaís destacou o fato do Palmeiras vir esboçando que a saída de Richard Ríos pode ser contornada. Titular absoluto na equipe de Abel Ferreira, o colombiano foi negociado para o Benfica, e o Verdão fez o seu segundo jogo sem o meio-campista. No entendimento dela, Aníbal Moreno tem sido peça importante neste processo.
O volante ficou os 90 minutos em campo, figurando ao longo de Lucas Evangelista e Maurício no setor centralizado, e para a comentarista teve a percepção de alternar as principais saídas de bola do meio para as laterais, fugindo assim da marcação mais incisiva do Fluminense. Com o resultado positivo, o Verdão saltou para os 29 pontos, e está a cinco tentos do líder Cruzeiro, que possui dois jogos a mais na tabela.

