Home DESTAQUE Anderson Barros nega arrependimento e confia em sucesso de Vitor Roque no Palmeiras: “Tem buscado trabalhar”

Anderson Barros nega arrependimento e confia em sucesso de Vitor Roque no Palmeiras: “Tem buscado trabalhar”

Diretor de futebol confia que, com o apoio dos companheiros de equipe, o camisa 9 vai fazer jus ao valor investido pelo clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Anderson Barros nega arrependimento e confia em sucesso de Vitor Roque no Palmeiras: “Tem buscado trabalhar”

Vitor Roque comemora gol no Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

Anderson Barros, mesmo ciente da forte pressão, vê margem para o sucesso de Vitor Roque no Palmeiras. Além do trabalho desenvolvido pela comissão técnica de Abel Ferreira, os outros setores da Academia de Futebol, segundo o dirigente, devem ajudar o atacante. Neste cenário, o eventual arrependimento ao contratar o jogador mais caro da história do Brasileirão (R$ 154 milhões) é algo totalmente descartado nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos um setor dentro do Palmeiras, Núcleo de Saúde e Performance, no qual existem segmentos como psicologia, neurociência e tudo mais. Vamos dar o suporte necessário. Em muitos desses momentos, o suporte precisa estar em todos os lados. É um menino que, apesar de todo o investimento e o custo, é um menino de 20 anos.”, disse Anderson Barros, ao “Zona Mista do Hernan”, do UOL Esporte.

“Logicamente, ele tem que corresponder e precisa atender nossas exigências. Se não, é um esforço de uma parte só. Todos precisam estar atentos para que ele volte a performar da forma que sabemos que ele é capaz. Não nos arrependemos da contratação. Fizemos um investimento alto, que será pago em quatro temporadas, para que o atleta possa dar a performance.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitor Roque busca conselhos

Carregando um forte peso nas costas, situação mencionada em coletiva de Abel Ferreira, Vitor Roque vem recebendo conselhos dos jogadores mais experientes. Por conta do trabalho que está sendo visto diariamente, Anderson Barros espera que o camisa 9 seja o artilheiro capaz de garantir vitórias e títulos ao Palmeiras.

“O Vitor Roque tem procurado cada um desses segmentos. Os capitães estão procurando dar suporte para que ele se sinta acolhido. Mas é fundamental dizer o seguinte: não adianta nós fazermos tudo isso. Cada um desses atletas precisa se entregar para fazer o melhor. Isso acontece todos os dias com o Vitor Roque. É um atleta que tem buscado trabalhar e muito.”, prosseguiu.

Exigência de Leila Pereira

Abrindo os cofres em 2025, Leila Pereira deu aval para o Palmeiras gastar R$ 515,3 milhões ao longo de 2025. Agora, a presidente do Palmeiras espera que os valores investidos sejam refletidos em grandes conquistas, motivo pelo qual Anderson Barros e todos os demais funcionários recebem cobranças constantes.

PUBLICIDADE

“Quem mais nos cobra sobre os resultados, além de nós mesmos, é a nossa presidente. Ela nos cobra diariamente pelo o que precisamos atingir e o clube nos oferece. Então tenho convicção de que vamos encontrar o caminho que trilhamos nos últimos anos.”, relatou.

PUBLICIDADE

Better Collective