Anderson Barros revela conversas para renovação de Piquerez no Palmeiras, mas avisa: “Não assinou ainda”
O diretor de futebol do Verdão teceu grandes elogios ao lateral-esquerdo uruguaio e disse que vê ele como uma forte liderança no elenco
Anderson Barros concede entrevista a André Hernan, no UOL Esporte. (Foto: Reprodução/Youtube)
O Palmeiras já tem conversas iniciadas para renovar com o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, e já negocia a manutenção do jogador. Isso é o que garante o diretor-executivo do Alviverde, Anderson Barros, em entrevista ao canal UOL Esporte, com André Hernan, nesta sexta-feira (18).
Anderson Barros confirma negociações com Piquerez
O diretor do Palmeiras, Anderson Barros, fez grandes elogios ao lateral Piquerez, em meio aos rumores de saída. De fato, informações recentes colocaram o uruguaio na mira de gigantes da Europa, a exemplo da Juventus. Assim, confirmou que o jogador não deve sair do Alviverde.
“Piquerez é uma referência para nós, não só técnica, mas profissional. É um atleta de seleção, fundamental nessa estrutura do clube. Então, Piquerez é um jogador que vai continuar conosco nesta temporada e nas próximas. A gente entende que ele servirá sempre como exemplo para todos esses atletas mais jovens, uma equipe é constituída dessa forma”, disse Anderson Barros.
Além disso, Anderson Barros confirmou que o Palmeiras já negocia a renovação de Joaquín Piquerez neste momento. De fato, mostrou grande convicção de que manter o uruguaio no elenco será benéfico para o clube. Assim, o jogador, que tem contrato com o Verdão até dezembro de 2026, deve estender ainda mais o seu vínculo com o clube.
“Então, o Piquerez, desde que ele chegou, passa a ser uma das referências desse elenco porque é assim que funciona uma equipe de futebol. Uma renovação é o que nós acreditamos, e estamos buscando. Não assinou ainda, mas é o que nós entendemos que seja melhor para a instituição e é nisso que estamos trabalhando”, confirmou o diretor.
Anderson Barros avalia seu trabalho no Palmeiras
Orgulhoso do seu trabalho à frente do Palmeiras, Anderson Barros fez questão de relembrar que já é diretor do clube há 6 temporadas. Assim, citou os cinco atletas mais antigos do elenco, mantidos por ele, ao dizer que Piquerez está no mesmo nível de importância que estes veteranos.
“Às vezes nós esquecemos que nós temos um período já a frente dessa trabalho no Palmeiras. Essa já é a sexta temporada. Se observarmos bem, nós temos 5 atletas apenas que estavam aqui em quando chegamos. Podemos falar aqui do Weverton, Mayke, [Marcos] Rocha, [Gustavo] Gómez e o próprio Raphael Veiga. Então, olha quantos atletas passaram aqui, e eram 30 na época, ou até mais, e como foi modificado esse elenco”, finalizou Barros.

