Home Futebol André Hernan revela bastidores do Cruzeiro e aponta papel de Leonardo Jardim em boa fase: “Ganhou espaço na organização”

André Hernan revela bastidores do Cruzeiro e aponta papel de Leonardo Jardim em boa fase: “Ganhou espaço na organização”

O jornalista citou mudanças dentro da estrutura da diretoria e no elenco como fatores para o crescimento do time dentro de campo

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
André Hernan revela bastidores do Cruzeiro e aponta papel de Leonardo Jardim em boa fase: “Ganhou espaço na organização”

André Hernan participa do "De Primeira", do UOL Esporte. (Foto: Reprodução / Youtube)

A vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense colocou o time na liderança do Brasileirão, coroando o trabalho do técnico Leonardo Jardim. Assim, o jornalista André Hernan revelou detalhes dos bastidores do clube em meio a essa boa fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

André Hernan revela bastidores da boa fase do Cruzeiro

O jornalista André Hernan revelou conversas informais que teve com jogadores do Cruzeiro após a vitória contra o Grêmio. De acordo com ele, alguns atletas passaram detalhes de como a Raposa teve essa melhora no rendimento até chegar na liderança do Brasileirão.

“Eu estive no fim de semana lá na vitória do Cruzeiro em cima do Grêmio. Assim, conversando com os atletas pós-jogo, aquele papo informal mesmo, questionei um deles: ‘os treinos devem ser muito bons, né? Para o time estar assim com esse desempenho e ter encaixado’. Aí a resposta foi: ‘depois que os jogadores entenderam o que o Leonardo Jardim queria, a forma dele trabalhar, o time decolou”, disse André Hernan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o comentarista também falou sobre como são os treinos de Leonardo Jardim no dia a dia do clube. “E o Cruzeiro tem muito mais a crescer de rendimento, porque o Leonardo Jardim é um cara que todo dia traz algo diferente no treino, nunca é um treinamento monótono. É aquela coisa da intensidade, tem que estar lá no ritmo 200% lá em cima”.

Saída de Alexandre Mattos fez bem para o Cruzeiro

Por fim, André Hernan falou sobre a saída de Alexandre Mattos no Cruzeiro e como foi benéfica ao time. Isso porque, com a chegada de Pedro Júnior, Leonardo Jardim passou a atuar em diversas frentes dentro do clube, mais como um “manager”.

“Quando o Pedro Júnior assume como uma espécie de diretor executivo, o Leonardo Jardim ganhou mais espaço na organização do trabalho. Hoje ele tem as responsabilidades dele como técnico, mas também dá muito pitaco no dia a dia. Esse trabalho com o Pedro Júnior fez ele crescer demais. Então é um Cruzeiro que está bem dentro e fora de campo, e o resultado é a consequência do trabalho bem feito”, disse André Hernan.

PUBLICIDADE

Além disso, André Hernan citou a saída de Dudu também como benéfica, pois livrou o grupo de jogadores de um peso. Isso porque, quando o atacante foi para o banco de reservas, deu declarações à imprensa que mexeram com os bastidores. Dessa forma, as relações internas estariam também impulsionando o resultado dentro de campo, já que há mais união no elenco.

PUBLICIDADE
Better Collective