Home Automobilismo Andrea Stella, chefe da McLaren, elege Ferrari como rival mais forte na F1: “As diferenças são muito pequenas”

Andrea Stella, chefe da McLaren, elege Ferrari como rival mais forte na F1: “As diferenças são muito pequenas”

Escuderias ocupam a liderança e vice-liderança do torneio de construtores da categoria respectivamente, mas a diferença de pontos é significativa 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Andrea Stella, chefe da McLaren, elege Ferrari como rival mais forte na F1: “As diferenças são muito pequenas”

Andrea Stella lidera a McLaren na F1 e compete com a Ferrari (foto: Bryn Lennon/Getty Imagens)

A atual campeã e líder de construtores da Fórmula 1 (F1), McLaren, caminha rumo ao bicampeonato. A escuderia chefiada por Zak Brown e Andrea Stella tem mais que o dobro de pontos da vice-líder, Ferrari. São 460 pontos 222 da rival italiana. Apesar da vantagem, a avaliação interna é de que nada está definido. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Devo dizer que, olhando para os tempos de volta que eles marcaram em cada sessão, a Ferrari parece ser a equipe mais forte. As diferenças são muito pequenas, mesmo na classificação. Até uma pequena mudança no vento pode criar uma diferença de décimos”, declarou Stella. 

A McLaren tem nove vitórias contra nenhuma da Ferrari em corridas de F1 na atual temporada. No entanto, o dirigente não descarta uma mudança de cenário nos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mesmo no segundo trimestre, eles ficaram em primeiro e segundo lugares. Então, parece que as atualizações que trouxeram para a Áustria funcionaram. Isso torna o resto do campeonato interessante, especialmente para a Ferrari”, prosseguiu Stella. 

Andrea Stella confirma atualização em carros da McLaren 

Mesmo com a vantagem, a McLaren terá um novo assoalho, quando a temporada 2025 de F1 recomeçar. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Tudo indica que estamos no caminho certo para usar esta nova base nas próximas etapas”, finalizou Stella. 

Qual e quando é a próxima etapa da F1? 

O recomeço da F1 será com a disputa do Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. A prova será disputada nos dias 25, 26 e 27 de julho. Veja o calendário a seguir:

PUBLICIDADE

25 de julho

PUBLICIDADE
  • Treino livre – 10h30
  • Classificação sprint race – 14h30

26 de julho

  • Sprint race – 10h
  • Classificação do GP da Bélgica – 14h

27 de julho

  • GP da Bélgica – 13h

Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília

Better Collective