Home Futebol Antes de jogo na Copa do Brasil, torcedores do Atlético-MG vão a CT e manifestam apoio a jogadores 

Antes de jogo na Copa do Brasil, torcedores do Atlético-MG vão a CT e manifestam apoio a jogadores 

Galo joga nesta quinta-feira (31) contra o Flamengo pela primeira partida das oitavas de final da competição, no Maracanã

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Antes de jogo na Copa do Brasil, torcedores do Atlético-MG vão a CT e manifestam apoio a jogadores 

Torcedores do Galo foram ao CT para apoiar elenco antes de viagem ao Rio (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG tem diante do Flamengo seu primeiro desafio nas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira. E, antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro, teve uma manifestação de apoio de torcedores na porta da Cidade do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das torcidas organizadas do clube foi ao CT atleticano para dar demonstração de apoio ao elenco para a partida contra o Rubro-Negro. Depois do treino, os atletas foram ao local para participar e responder aos desejos da Massa de tentar um grande resultado na primeira partida da competição, no Maracanã.

Pedidos de ‘raça’ e cobranças

Segundo o GE, Hulk e Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético-MG, conversaram com os torcedores em nome do elenco atleticano. O atacante ouviu dos torcedores algumas cobranças, como ‘raça’ e pediu saída de atletas que estejam insatisfeitos no clube, e respondeu dizendo que o time está ‘focado’ em buscar a tão aguardada vaga nas quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clima entre jogadores e torcida se mostrou bastante diferente do mais recente encontro entre as duas partes, após a derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão. Quando o elenco voltou de São Paulo, torcedores organizados fizeram protestos e cobranças mais fortes aos atletas. Naquela ocasião, Hulk também conversou com os atleticanos para ouvir suas demandas.

Para voltar a vencer

A partida desta quinta-feira na Copa do Brasil, a segunda de uma série de três contra o Flamengo, vem depois do Galo ser derrotado pelos cariocas em jogo do Brasileirão. Este jogou significou a terceira derrota consecutiva dos mineiros neste momento da temporada, e complicou a situação do time na competição, na qual se viu longe da briga pelos primeiros colocados, apesar de ter se classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Além dos problemas dentro de campo, fora dele situações relativas a atrasos salariais dominaram o noticiário do clube, além do momento financeiro seguir conturbado. A diretoria já teria, segundo informações, se movimentado para pagar valores pendentes aos atletas nos últimos dias.

PUBLICIDADE
Better Collective