
Brasil x Colômbia (Photo by Gabriel Aponte/Getty Images)
A seleção brasileira feminina segue se preparando para a disputa da Copa América Feminina, que começa já na próxima semana, movimentando o futebol feminino no continente sul-americano.
Com a disputa acontecendo no Equador, a competição já se tornou tradicional e é uma das mais desejadas entre as seleções sul-americanas. Com 9 edições disputadas em toda a história, o Brasil é o maior campeão com 8 taças em seu currículo (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018, 2022).
Além disso, o Brasil é o atual campeão da competição e só perdeu em uma oportunidade, no ano de 2006, quando ficou com o vice-campeonato. Naquela ocasião, a Argentina se sagrou campeã vencendo a amarelinha.
Apesar do título em 2006, a equipe argentina nunca mais conseguiu disputar uma final da competição, mas ainda assim, chega como uma das favoritas para levar a taça. Outra seleção que briga entre as favoritas é a Colômbia, que fez ótima Copa do Mundo em 2023 e chegou ao vice-campeonato da Copa América em 2022.
Quem é o principal destaque das favoritas?
A principal jogadora entre as favoritas é Linda Caicedo, colombiana que joga pelo Real Madrid. A atacante é uma das principais referências da equipe espanhola e se destacou na campanha colombiana na Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia.
A Colômbia faz parte do grupo B, que também tem a seleção brasileira feminina. As duas seleções são as favoritas para vencer o grupo, e se enfrentam na 4º rodada, no dia 25 de julho.
Mais informações do Brasil
A seleção brasileira feminina fará sua estreia na Copa América Feminina no próximo dia 13 de julho, às 20h da noite, no horário oficial de Brasília. O primeiro desafio será contra a Venezuela.