Home Futebol Feminino Arthur Elias fala sobre a evolução do Brasil no duelo contra a Bolívia pela Copa América Feminina

Arthur Elias fala sobre a evolução do Brasil no duelo contra a Bolívia pela Copa América Feminina

O treinador da seleção brasileira feminina destacou as mudanças ofensivas e defensivas no time, apontando principalmente a força do ataque brasileiro

Por Gilvan Alves em 18/07/2025 21:13 - Atualizado há 5 meses

Arthur Elias fala sobre a evolução da seleção brasileira feminina nos jogos da Copa América Feminina (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)

O Brasil vêm fazendo uma excelente Copa América Feminina, onde tem mostrado o porquê é considerada a 4ª melhor seleção feminina no ranking da Fifa. Com excelentes resultados na temporada, as brasileiras têm mostrado todas as suas forças no Equador, país sede da competição sul-americana.

Logo na estreia a seleção brasileira feminina encarou a Venezuela, seleção que tem evoluído e melhorado nos últimos anos. Porém, não fez um bom jogo, mas conseguiu vencer por 2×0. Já na rodada anterior as brasileiras encararam a Bolívia e aplicaram uma goleada por 6×0, mostrando todo o seu poder ofensivo.

Arthur Elias fala sobre a evolução do selecionado brasileiro

Após a partida contra a Bolívia, Arthur Elias, técnico do Brasil, falou sobre a evolução do time brasileiro em relação à primeira partida da Copa América Feminina. Porém, também destacou a força da seleção boliviana, que segundo ele está crescendo e pode se tornar um time cada vez mais difícil de ser batido.

“Estou contente por duas vitórias. Vejo o crescimento do futebol boliviano também, e espero que todos cresçam. Então, estou satisfeito por enquanto. Acho que evoluímos em relação à primeira partida. Nosso objetivo é que o Brasil seja mais uma vez campeão, mas também entendo que cada missão é mais difícil, porque as equipes têm evoluído muito”, comentou o técnico da seleção brasileira feminina.

O treinador brasileiro também destacou a evolução defensiva da equipe, que não sofreu nenhuma finalização ao gol durante toda a partida. Então, Arthur Elias finalizou dizendo que o terceiro jogo contra o Paraguai pode ser um divisor de águas para a seleção brasileira feminina.

“Vi que evoluímos em relação ao jogo passado. A Bolívia não conseguiu chutar nenhuma bola no gol. Melhoramos os algoritmos, especialmente de passes. Em termos de resultado, de performance, de desempenho, precisamos jogar mais para vencer bem. Acredito que o terceiro jogo trará uma nova fase, mais adaptada às características da competição, ao clima, à altitude”, finalizou Arthur Elias

Próximo jogos na Copa América Feminina

O Brasil volta a campo somente na terça-feira (22), quando encara o Paraguai às 21h (horário de Brasília). O confronto vai ter transmissão para todo o país, mas somente na TV fechada, no SporTV e na TV Brasil.

Exit mobile version