Home Futebol Feminino Arthur Elias, técnico do Brasil feminino, reforça a importância da Copa América Feminina: “Nós temos, sim, a responsabilidade de vencer”

Arthur Elias, técnico do Brasil feminino, reforça a importância da Copa América Feminina: “Nós temos, sim, a responsabilidade de vencer”

Treinador da seleção brasileira feminina destaca a importância da competição e fala que vê o torneio como uma chance de evoluir ainda mais o selecionado brasileiro

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Arthur Elias, técnico do Brasil feminino, reforça a importância da Copa América Feminina: “Nós temos, sim, a responsabilidade de vencer”

Arthur Elias fala sobre a importância da Copa América Feminina para a evolução do Brasil feminino (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)

O Brasil vem se preparando para a disputa da Copa América Feminina que começa na próxima sexta-feira (11). Então, as brasileiras chegam para a competição como uma das favoritas ao título, não só pelo seu forte elenco, mas também pelos grandes resultados recentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção brasileira feminina passou por uma grande evolução nos últimos anos. Nas últimas olimpíadas em Paris 2024, o Brasil conquistou pela terceira vez a medalha de prata. Além disso, teve grandes resultados contra gigantes do futebol feminino mundial, como Estados Unidos e Japão.

Arthur Elias fala sobre a responsabilidade de vencer a Copa América Feminina

Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina, comentou em coletiva que o Brasil chega, sim, com a responsabilidade de vencer a competição sul-americana. Assim, também destacou que o Brasil também tem que usar o torneio para poder evoluir ainda mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Encaro (a Copa América) como uma competição que nós temos, sim, a responsabilidade de vencer. O Brasil venceu oito de nove, então a gente não pode fazer diferente. A gente quer que a Seleção evolua e conquiste mais do que conquistou, mas entendendo que o futebol sul-americano, assim como no mundo inteiro, cresceu”, comentou o treinador do Brasil

Arthur Elias também comentou sobre o duelo com Ricardo Belli, ex-treinador do Palmeiras e agora comandante da Venezuela. Então, destacou que agora a situação muda de quando se enfrentavam em clubes e disse que estuda sempre todos os times.

“Agora é diferente. Estamos em Seleções. Independente de termos nos enfrentado, a gente estuda cada adversário. Vemos o que tem feito nos últimos jogos e tentamos prever o que podem fazer contra o Brasil”, finalizou Arthur Elias.

PUBLICIDADE

Estreia do Brasil na Copa América Feminina

O Brasil está no grupo B da Copa América Feminina, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Assim, as brasileiras enfrentam as venezuelanas na estreia, no próximo domingo (13), às 21h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective