Jorge Nicola atualiza situação de proposta para lateral (Foto: Divulgação/Instagram Atlético-MG)
A semana do Atlético-MG começou agitada com as informações de que Guilherme Arana estaria na mira do Spartak Moscou e a equipe russa já estaria preparando uma oferta a ser feita aos mineiros pelo lateral. E algumas atualizações sobre o caso já surgiram.
Sem proposta
Em seu canal no Youtube, Jorge Nicola afirmou que, até o presente momento, o atleta do Galo ainda não tem qualquer oferta ou sondagem oficial por parte dos russos. O jornalista sugeriu que há a chance de que, se houver negociação, esta esteja concentrada entre o Spartak e o estafe do lateral-esquerdo, comandado por Júnior Mendonça. Mas que não há nada pelo jogador.
A proposta que a equipe moscovita estaria disposta a fazer para tirar Arana do Atlético-MG seria de algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 51 milhões). Mas este não seria o valor ao qual os atleticanos desejariam para, ao menos, abrir conversas. O jornalista aponta que o valor mínimo considerado pelos mineiros seria de cerca de 13 milhões de euros, valor que seria o da multa rescisória.
Sondagens
Por enquanto, o interesse do Atlético-MG não seria por negociar Guilherme Arana neste momento, ao menos pelos valores aos quais o Spartak estaria interessado em oferecer pelo lateral, que se tornou alvo de algumas sondagens de clubes durante a pausa do futebol brasileiro para o Mundial de Clubes da Fifa. Outras equipes do futebol russo chegaram a procurar saber de informações sobre o jogador.
Além do russos, times de outros países da Europa teriam sondado Arana durante a paralisação do Brasileiro. Mas ainda sem ter feito qualquer tipo de proposta para tentar tirar o jogador do Galo. Neste momento, apesar da ainda negativa quanto a uma possível negociação em curso, o Spartak Moscou pode ser o candidato a buscar sua aquisição.
Durante a atual temporada, o jogador tem sofrido com lesões e jogou apenas 20 partidas pelo Atlético-MG. Atualmente, o jogador vem se recuperando de mais um problema e deverá ser desfalque da equipe de Cuca no jogo desta quinta-feira (31), pela Copa do Brasil, contra o Flamengo.

