Home Futebol Atlético-MG intensifica treinamentos na pausa do Mundial e Cuca faz ajustes para retorno do Brasileirão

Atlético-MG intensifica treinamentos na pausa do Mundial e Cuca faz ajustes para retorno do Brasileirão

Galo volta a atuar no dia 12 de julho, quando visita o Bahia, em Salvador, pela 13ª rodada; time ostenta oito jogos de invencibilidade

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Atlético-MG intensifica treinamentos na pausa do Mundial e Cuca faz ajustes para retorno do Brasileirão

Elenco do Atlético-MG em ação durante treinamento na Cidade do Galo (Divulgação - Pedro Souza)

Depois de 16 dias de férias, o elenco do Atlético-MG retomou às atividades no início na última segunda-feira (30) e tem trabalho arduamente visando a retomada do calendário, após a pausa por conta do Mundial de Clubes. Nesta quarta (02), o grupo alvinegro trabalhou em dois períodos na Cidade do Galo, aprimorando o condicionamento e realizados treinos táticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com pouco mais de uma semana até o compromisso de retomada frente ao Bahia, na Arena Fonte Nova, o técnico fixou calendário de programação dupla para manter o nível de intensidade, mediante a uma maratona de jogos que a equipe terá pela frente. Após medir forças contra o Tricolor, o Galo vai ter confrontos decisivos na Sul-Americana, e ainda encara Palmeiras, Fortaleza e Flamengo no Brasileirão.

Este último embate contra os rubro-negros será uma espécie de ‘esquenta’ para o choque das oitavas na Copa do Brasil. Os jogos estão fixados para os dias 31 de julho e 6 de agosto, com a partida decisiva ocorrendo sob mando do Galo, na Arena MRV, após definição via sorteio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG pode ter retorno de Arana

O tempo hábil de intertemporada ainda tem contribuído para o Galo recuperar alguns jogadores. No treinamento desta quinta-feira (03), o lateral-esquerdo Guilherme Arana participou da movimentação, fazendo trabalho com bola, separado do elenco. Essa foi a primeira vez que o atleta esteve em ação com o departamento de preparação física, após ter sido diagnosticado com uma lesão na coxa direita.

O último embate do lateral foi justamente o clássico contra o Cruzeiro, no dia 18 de maio. Na oportunidade, Arana já voltava de problema físico, e ficou apenas 18 minutos em campo, sendo substituído por Gabriel Menino. A lesão anterior já tinha deixado o atleta fora de combate por mais de um mês. Quem também está em processo de recuperação é o atacante Cuello, que realizou uma atividade interna na academia.

Outra novidade na reapresentação do Galo foi a volta do atacante Isaac, atleta que estava emprestado ao Nacional, de Portugal, e deve ser aproveitado pelo técnico Cuca. Durante o período de cessão, o jovem não conseguiu performar como o esperado, tendo marcado três em 29 jogos. No Atlético-MG, ele surgiu nas categorias de base com destaque, mas teve poucas oportunidades no time profissional (cinco partidas), e agora pode ganhar sequência.

PUBLICIDADE

Sequência positiva no Brasileirão

Sem perder há oito jogos na elite nacional, com cinco vitórias e três empates, o Atlético-MG subiu na tábua de classificação. No momento, o time alvinegro é o sétimo colocado, com 20 pontos somados, estando a quatro tentos do líder Flamengo, que possui um jogo pendente diante do Sport, que ainda será remarcado pelo CBF.

PUBLICIDADE

No cronograma de preparação antes de voltar a atuar, o Galo realiza mais um treinamento nesta sexta-feira (04), na Cidade do Galo, e no dia seguinte vai realizar um jogo-treino diante do Betim, também no CT alvinegro, em Vespasiano. Antes do clube das férias aos jogadores, o Atlético já havia feito um jogo-treino, tendo goleado o Paulista-SP pelo placar de 5 a 0, na Arena MRV.

Better Collective