Jogadores do Galo cobram diretoria por atrasados (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG viveu uma terça-feira (21) de muito agito, devido aos anúncios de que jogadores do elenco notificaram o clube para receber valores devidos por este, com até mesmo um deles, Rony, tendo entrado (e depois retirado) ação trabalhista para rescindir seu contrato.
Todo este panorama é uma parte dos problemas vividos pelo Galo, com dívida bilionária e tendo atrasado salários de jogadores. A atitude de alguns dos atletas em buscar acionar o clube para cobrar tais débitos repercutiu muito entre a torcida e imprensa, mas tal movimentação não é algo unânime dentro do elenco atleticano.
‘Divisão’ por cobranças
De acordo com o GE, o elenco do Atlético-MG tem mantido uma posição ‘dividida’ quanto a esta questão. Alguns atletas são favoráveis a que jogadores que queiram receber o que o clube lhe deve, tem de cobrar os dirigentes por uma posição quanto ao assunto. Mas há também uma parte do grupo que tem adotado uma postura diferente, a de seguir confiando nos dirigentes e dando respaldo na busca por soluções para sanar a questão.
O portal aponta que existe ‘incômodo’, ao menos em parte do elenco, sobre a situação dos atrasos nos pagamentos. Tanto que, na visão de algumas pessoas do clube, a diretoria atleticana só tomaria atitudes para poder resolver o problema quando se encontra em situações de pressão, como aconteceu nesta terça-feira.
Depois que foi noticiado que atletas como Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana fizeram as notificações extrajudiciais ao Galo, além do pedido de Rony na Justiça do Trabalho para rescindir seu contrato, rapidamente os dirigentes se moveram para tentar contornar a situação. No caso do atacante, um reunião com dirigentes e o técnico Cuca fez o jogador mudar de ideia e retirar a ação.
Reunião pode resolver problema
E a resposta a tais atitudes deverá acontecer nesta quarta-feira (23). Na Arena MRV, o Atlético-MG fará o último treino antes da partida desta quinta (24) contra o Atlético Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana. No estádio atleticano, dirigentes da SAF estarão presentes para uma reunião com o elenco, onde deverão garantir que tudo o que for devido pelo clube será pago em breve.
Atualmente, o Galo registra atrasos em pagamento de luvas e direitos de imagem, estes que deveriam ter sido pagos no último dia 20. Na semana passada, o clube quitou com os atletas os salários de julho e os direitos de imagem de junho, que também atrasaram.

