Danilo Barbosa em ação pelo Botafogo. (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)
Na manhã desta terça-feira (22), surgiu a informação de que o Atlético-MG cogita a contratação do volante Danilo Barbosa. Assim, o setorista do clube na Itatiaia, Cláudio Rezende, confirmou o interesse do Galo no atleta de 29 anos, mas indicou forte concorrência no mercado.
Cláudio Rezende confirma interesse do Galo em Danilo Barbosa
Buscando soluções para a posição de volante no mercado, o Atlético-MG considera a contratação de Danilo Barbosa, do Botafogo. Assim, o jornalista Cláudio Rezende, da Itatiaia, confirmou o interesse do clube em contar com o jogador, mas indicou concorrência do Fortaleza e de um time árabe.
“Primeiro volante segue como prioridade. O nome de Danilo Barbosa, do Botafogo, surgiu na pauta, mas pela consulta da Itatiaia no Rio de Janeiro, e até com membros da diretoria do Botafogo, ele tem proposta do Fortaleza e do mundo árabe. A princípio, do Galo não chegou nada oficial. Vai ser a próxima tentativa do Galo de contratar um primeiro volante”, disse Cláudio Rezende.
Danilo Barbosa foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024, atuando em 47 jogos. No entanto, a maioria deles foi saindo do banco de reservas, e também ajudou atuando como zagueiro em algumas oportunidades. Em 2025, o volante atuou apenas em 14 partidas e não está nos planos de Davide Ancelotti para a sequência da temporada.
Carência no meio-campo do Atlético-MG
O interesse do Atlético-MG em Danilo Barbosa acontece em um momento da temporada que o técnico Cuca conta com poucas opções nesta posição. Por exemplo, na Sul-Americana, o time não terá nenhum jogador para o setor diante do Bucaramanga.
“Pensando no segundo jogo contra o Bucaramanga, o Alan Franco está suspenso. Então, o Cuca teria apenas o Gabriel Menino de jogador de ofício para o setor, pois o Patrick segue lesionado e o Fausto Vera numa situação indefinida. O jogador vem treinando, mas não está sendo relacionado porque pretende uma transferência neste meio do ano”, explicou Cláudio Rezende.
Então, o Atlético-MG busca uma solução no mercado de transferências para suprir essa necessidade no meio-campo. Porém, o clube não está disposto a fazer grandes investimentos no momento, e deve buscar contratações gratuitas ou por empréstimo.

