Baldasso lembra negociação do Internacional com Richard Ríos e exalta volante do Palmeiras: “Ele e Gerson são top-2 do Brasil”
Além da negociação frustrada com o meio-campista colombiano, o jornalista também mencionou o fracasso da transação colorada envolvendo Arrascaeta
O meio-campista Richard Ríos em partida do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Fabiano Baldasso enalteceu o futebol de Richard Ríos. O influenciador identificado com o Internacional não poupou elogios para o volante colombiano que vem sendo um dos destaques do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Na live de ontem (3) em seu canal, o youtuber colocou o meio-campista como um dos dois maiores jogadores do Brasileirão Série A na atualidade.
“Esse jogador é fabuloso. Para mim, assim ó, ele e o Gerson são os dois melhores jogadores em atividade nesse momento do futebol brasileiro”, opinou Baldasso, mencionando também o atleta do Flamengo que irá se transferir para o Zenit, da Rússia.
Richard Ríos quase foi contratado pelo Internacional em 2023
O comentarista gaúcho lembrou das conversas do Internacional para contratar Richard Ríos junto ao Guarani, no início de 2023. Entretanto, a negociação não evoluiu e o volante assinaria com o Palmeiras na sequência. “Esse Richard Ríos, que tava vindo pro Inter, tava comprando passagem pra vir pro Inter e foi pro Palmeiras”, suspirou.
Fabiano Baldasso seguiu exaltando o palmeirense titular da seleção da Colômbia. “Esse Richard Ríos joga muito, tá jogando muito no Mundial, jogou uma enormidade. Foi o melhor em campo contra o Inter no Beira-Rio. Joga muita bola. Mas que pena que esse jogador não veio pro Internacional”, lamentou o comunicador.
Na ocasião, o Bugre considerou baixos os valores oferecidos pelo Internacional. O tradicional clube de Campinas negociaria Richard Ríos com o Palmeiras por R$ 6 milhões em março de 2023. Atualmente, o titular absoluto do Verdão de Abel Ferreira vem sendo monitorado por clubes da Europa, como a Inter de Milão. O Alviverde pede 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões, na cotação atual) para vender o atleta.
Arrascaeta foi outra negociação frustrada
Além de Richard Ríos, Baldasso também recordou as conversas do Internacional com Arrascaeta, na época no Defensor. O jornalista lembrou que o meio-campista consagrado no Flamengo chegou a posar para fotos com dirigentes colorados em seu sítio no Uruguai, durante as negociações no começo de 2015. Contudo, o atleta assinaria com o Cruzeiro.
Na opinião de Fabiano Baldasso, a perda do uruguaio foi a mais lamentada do clube de Porto Alegre. “Com o negócio fechado, o empresário do jogador pediu uns ‘pila’ a mais e o Vitório Píffero [presidente do Internacional na época] disse: ‘Não vou pagar mais do que tava acordado, não quero mais esse Arrascaeta’. Aí ele veio pro Cruzeiro e o resto é história”, pontuou.

