Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso sobe o tom e reprova especulação de Vitinho, ex-Flamengo, pelo Internacional: “Sangue de barata e jogador vagabundo”

Baldasso sobe o tom e reprova especulação de Vitinho, ex-Flamengo, pelo Internacional: “Sangue de barata e jogador vagabundo”

O atacante atuou pelo Colorado nas temporadas de 2015 e 2016, participando da campanha do rebaixamento da equipe no Brasileirão Série A

Por Marco Maciel em 11/07/2025 13:45 - Atualizado há 5 meses

Fabiano Baldasso, jornalista (Reprodução/YouTube)

O Internacional está monitorando o mercado da bola em busca de reforços para a sequência da temporada. Um dos nomes especulados é o do atacante Vitinho. O jogador de 31 anos está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.

Vitinho passou pelo Beira-Rio em 2015 e 2016, não conseguindo impedir a queda colorada para o Brasileirão Série B no seu último ano em Porto Alegre. Com a camisa do Internacional, foram 96 jogos, com 29 gols e seis assistências. Posteriormente, faria parte do elenco do Flamengo, sendo multicampeão durante sua passagem pela Gávea entre 2018 e 2022.

Apesar do currículo, o atacante despertou a ira de Fabiano Baldasso. Na edição de hoje (11) do “Debate Raiz”, uma das pautas foi a possibilidade de Vitinho retornar ao Beira-Rio. Seus representantes também ofereceram o atleta ao Corinthians.

Baldasso acusou Vitinho de não ter se esforçado para evitar rebaixamento

Em seu comentário, o jornalista identificado com o Internacional definiu Vitinho como um atleta sem vontade e não poupou xingamentos ao atacante. O influenciador recordou que o jogador estava machucado durante a péssima campanha que levou o Colorado ao inédito descenso em 2016 e que a diretoria depositou nele a última esperança para que o time se salvasse da queda.

Mesmo que tenha reconhecido uma boa qualidade técnica em Vitinho, Baldasso reprovou a postura do atacante durante as rodadas finais daquele Brasileirão de nove anos atrás, logo após conseguir reunir condições físicas de jogo.

“O Inter trouxe a família do Vitinho pra Porto Alegre, deu toda a estrutura, tava acabando a recuperação dele. Aí ele se recuperou, ele entrou no time com a vontade de sei lá do quê. Ele simplesmente decepcionou a todo mundo, porque ele entrou com sangue de barata e não fez diferença nenhuma. É um jogador vagabundo, mas não tem nenhuma possibilidade de levar adiante qualquer conversação por este jogador. Já passou aqui e já deu prova disso. Mas esqueçam esse cara, de forma alguma!”, disparou Fabiano Baldasso.

Quando será o proximo jogo do Internacional?

O Colorado voltará a campo amanhã (12) depois de um mês sem jogar. O adversário será o Vitória no Beira-Rio a partir das 16h30 (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. O time de Roger Machado não vence há seis jogos pelo Campeonato Brasileiro e abre o Z-4 na 17ª colocação com 11 pontos. Se vencer os baianos, o Internacional deixará a zona de rebaixamento.

Exit mobile version