Home Mídia Esportiva e bastidores Bertozzi explica afastamento das redes sociais e lamenta informações falsas: “Em breve nos encontraremos na ESPN”

Bertozzi explica afastamento das redes sociais e lamenta informações falsas: “Em breve nos encontraremos na ESPN”

Jornalista se manifestou nesta quinta-feira e agradeceu pelas várias mensagens de apoio nas últimas semanas

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Bertozzi explica afastamento das redes sociais e lamenta informações falsas: “Em breve nos encontraremos na ESPN”

Bertozzi ficou longo tempo afastado - Foto: Reprodução/ESPN

O jornalista Leonardo Bertozzi voltou a se manifestar nas redes sociais após um longo tempo e agradeceu, em post feito na tarde desta quinta-feira, as mensagens de apoio que recebeu nas últimas semanas. Ele, que costuma ser um dos principais comentaristas dos canais ESPN, revelou ter utilizado o período para “tratamento”, mas não deu detalhes do problema enfrentado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bertozzi, em seu texto, lamentou a divulgação de “informações falsas” e do “assédio” do qual a sua família se tornou alvo. Por conta disso, ele prometeu “cobrar explicações” dos autores no tempo certo e no espaço adequado.

“Em maio decidi me afastar do trabalho e das redes sociais para tratamento. Neste período foram divulgadas muitas informações falsas, minha família foi alvo de assédio. No tempo certo serão cobradas explicações nas devidas sedes. Por outro lado, recebi uma imensa onda de apoio e carinho das pessoas que realmente importam, e são elas que me deixam mais forte e saudável a cada dia. Muito obrigado a todos que mandaram mensagens ou pelo menos fizeram um pensamento positivo”, disse Bertozzi, que ainda recomendou atenção total com questões de “saúde mental”:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É importante não demorar a buscar ajuda quando você lida com questões de saúde mental. Faz toda a diferença. Em breve nos encontraremos novamente nos programas e transmissões dos canais ESPN e no Podcast Futebol no Mundo”, ampliou, sobre o seu retorno à ESPN, ainda sem citar data.

Torcedores sentiram falta de Bertozzi durante o Mundial

Além de ser comentarista dos canais ESPN com um foco maior no futebol europeu, em especial Itália e Espanha, Bertozzi, antes de sua pausa, costumava ser muito ativo nas redes sociais trazendo vídeos, entrevistas, gols e bastidores de campeonatos espalhados pelo mundo. Por conta disso, muitos internautas sentiram falta da sua presença ao longo do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

“Que bom ouvir de novo sobre você, Leo! Que esteja tudo bem contigo e toda sua família! Mandando apoio e carinho!”, respondeu a jornalista Marcela Linhares ao post inicial de Bertozzi. “Boa recuperação, querido! E não deixa barato mesmo, não. Todo amor do mundo para você”, publicou a repórter Raisa Simplicio.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, Bertozzi já havia reaparecido em alguns posts de familiares no Instagram curtindo momentos com a família, como passeios em cinema, por exemplo. A ESPN, em respeito ao seu profissional, evitou comentar e dar publicidade ao caso em meio à recuperação.

Better Collective