Home Futebol Braithwaite explica comemoração com chapéu e se declara para torcida do Grêmio: “Agora eu também sou gaúcho”

Braithwaite explica comemoração com chapéu e se declara para torcida do Grêmio: “Agora eu também sou gaúcho”

Dinamarquês marcou dois gols de pênalti contra o Fortaleza, comemorou com chapéu gaúcho e ganhou o carinho da torcida após a vitória do Grêmio

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Braithwaite explica comemoração com chapéu e se declara para torcida do Grêmio: “Agora eu também sou gaúcho”

Comemoração de Braithwaite na partida contra o Fortaleza (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Martín Braithwaite acabou sendo o “cara” da vitória do Grêmio contra o Fortaleza, na Arena, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. O dinamarquês chamou a responsabilidade e converteu dois pênaltis em seis minutos, que fizeram com que a equipe abrisse 2 a 0 e depois tomasse apenas um gol, de Deyverson, com o placar final terminando em 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além das penalidades máximas cometidas pelo goleiro Magrão em um curto espaço de tempo, o que também chamou atenção foi a comemoração adotada por Braithwaite na partida. Após balançar as redes, o centroavante utilizou uma espécie de chapéu tropeiro, popularmente conhecido como chapéu gaúcho, para comemorar com a torcida.

Braithwaite explica comemoração diferente

O acessório utilizado pelo jogador do Grêmio chamou a atenção. Após o apito final, com a confirmação da primeira vitória no Brasileirão após a parada para o Mundial de Clubes, torcedores do Grêmio passaram a compartilhar amplamente a foto do jogador com o chapéu gaúcho. O próprio clube utilizou as redes sociais para fazer o trocadilho “Braithwaitchê”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na saída do estádio, o jogador explicou o motivo da comemoração. “Foi um momento que eu queria fazer isso e hoje foi o dia. Foi para dar um pouco de amor aos torcedores. Já faz um ano que estou aqui e estou muito contente e muito feliz. Foi um bom dia para fazer isso. Agora a Arena é nossa e foi a primeira vitória desde então. Agora eu também sou gaúcho com a nossa torcida”, disse.

Torcedores do Grêmio elogiam atacante

A comemoração adotada por Braithwaite conquistou o coração de muitos torcedores. “Esse cara me representa”, disse um deles. O “amor” em que o jogador buscou dar aos torcedores parece ter dado resultado.

PUBLICIDADE

Além dos elogios à comemoração, gremistas também apontaram que Braithwaite tem sido um dos poucos destaques entre os jogadores do Grêmio. Afirmaram ainda que, se a equipe conseguir construir um bom coletivo, o dinamarquês marcará mais gols e se sobressairá ainda mais.

Better Collective