Seleção brasileira feminina (Fotos :Lívia Villas Boas / CBF)
Com a aproximação da fase final da Copa América Feminina, a última rodada da fase de grupos foi marcada por definições e clássicos do futebol sul-americano, entre eles, a reedição da final entre Brasil e Colômbia.
Duas das principais seleções da América de Sul e cotadas como favoritas ao título da Copa América em 2025, as duas equipes fizeram duelo bastante pegado e marcado pela quantidade de faltas marcadas durante a partida, que ultrapassaram a marca de 30 no duelo.
Além disso, o Grupo A também foi marcado por grande disputa pela segunda vaga na fase de semifinais, já que a Argentina já tinha garantido sua vaga com uma rodada de antecedência, assim como a seleção brasileira feminina no Grupo B.
Veja como foram os jogos da 5º rodada
Chile 0 x 3 Uruguai
Brigando por uma vaga na fase final contra o Equador, o Uruguai não deu chances para a seleção do Chile e venceu por 3 a 0 com grande show de Wendy Carballo, que marcou dois gols no jogo, selando a classificação das uruguaias para as semis, onde enfrentam o Brasil.
Equador 0 x 2 Argentina
Outro confronto do Grupo A, Equador enfrentou a Argentina em busca de uma vitória para se garantir nas semifinais da Copa América Feminina, porém, a Argentina não tinha planos de perder a primeira posição do grupo, e venceu com tranquilidade por placar de 2 a 0 com gols de Kishi Núñez e Florencia Bonsegundo.
Colômbia 0 x 0 Brasil
O duelo mais esperado do Grupo B era o clássico sul-americano entre Colômbia e Brasil. Em jogo complicado, as seleções empataram em 0 a 0. As brasileiras acabaram perdendo a goleira Lorena, que foi expulsa de campo ainda no primeiro tempo, mudando totalmente a forma de jogo da seleção de Arthur Elias. Com o empate, as brasileiras ficaram com a primeira posição, e enfrentam o Uruguai nas semifinais, enquanto a Colômbia vai encarar a Argentina.
Paraguai 2 x 1 Venezuela
No outro duelo do Grupo B, o Paraguai venceu a Venezuela por placar de 2 a 1, e garantiu sua classificação para a disputa do 5º lugar da Copa América Feminina, onde vai enfrentar o Chile, que terminou com a 3º colocação no Grupo A.

