Home Futebol Feminino Grupo A da Copa América Feminina define Argentina e Uruguai como semifinalistas

Grupo A da Copa América Feminina define Argentina e Uruguai como semifinalistas

Com a Argentina já classificada com antecedência, restava apenas uma vaga para as semifinais da competição continental

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Grupo A da Copa América Feminina define Argentina e Uruguai como semifinalistas

Argentina Feminina (Créditos: Staff Images Woman/ CONMEBOL)

A Copa América Feminina vai chegando cada vez mais perto da sua fase decisiva. Com a última rodada acontecendo já nesta semana, o Grupo A promoveu grandes surpresas na classificação final, com as donas da casa ficando de fora das semifinais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da 5º rodada, já era confirmada matematicamente a classificação da Argentina para as semifinais, porém, ainda restava a definição de sua posição na tabela. Na rodada final, as argentinas encararam o Equador, e venceram por placar de 2 a 0, garantindo o primeiro lugar com 100% de aproveitamento.

Kishi Núñez marcou o primeiro gol das argentinas logo no início do primeiro tempo, com 19 minutos de jogo, e Florencia Bonsegundo fechou a conta da Argentina aos 70 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória com tranquilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uruguai consegue classificação histórica

Além da Argentina, outra equipe que se classificou para as semifinais é o Uruguai, que conseguiu a vaga após vencer o Chile, e também contou com a ajuda das argentinas para vencer o Equador, que também brigava por vaga.

Mesmo não estando entre as favoritas para a vaga, as uruguaias foram resilientes e fizeram ótima campanha na primeira fase, vencendo 2 jogos, além de um empate e uma vitória. Na última rodada, contra o Chile, a equipe uruguaia não deu chances e venceu por 3 a 0.

O jogo começou disputado mas um pênalti no fim do primeiro tempo mudaram as coisas para o Uruguai, que foi convertido por Pamela González aos 40 minutos de jogo. No segundo tempo brilhou a estrela de Wendy Carballo, que marcou em duas oportunidades para sacramentar a vitória das uruguaias.

PUBLICIDADE

Mais informações sobre a Copa América Feminina

Com a definição do Grupo A, resta agora conhecer os classificados do Grupo B, que serão definidos nesta sexta-feira (25). Brasil e Colômbia se enfrentam às 21h, mesmo horário de Paraguai e Venezuela. Vale lembrar que as brasileiras já tem vaga garantida na semifinal.

PUBLICIDADE
Better Collective