Argentina Feminina (Créditos: Staff Images Woman/ CONMEBOL)
A Copa América Feminina vai chegando cada vez mais perto da sua fase decisiva. Com a última rodada acontecendo já nesta semana, o Grupo A promoveu grandes surpresas na classificação final, com as donas da casa ficando de fora das semifinais.
Antes da 5º rodada, já era confirmada matematicamente a classificação da Argentina para as semifinais, porém, ainda restava a definição de sua posição na tabela. Na rodada final, as argentinas encararam o Equador, e venceram por placar de 2 a 0, garantindo o primeiro lugar com 100% de aproveitamento.
Kishi Núñez marcou o primeiro gol das argentinas logo no início do primeiro tempo, com 19 minutos de jogo, e Florencia Bonsegundo fechou a conta da Argentina aos 70 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória com tranquilidade.
Uruguai consegue classificação histórica
Além da Argentina, outra equipe que se classificou para as semifinais é o Uruguai, que conseguiu a vaga após vencer o Chile, e também contou com a ajuda das argentinas para vencer o Equador, que também brigava por vaga.
Mesmo não estando entre as favoritas para a vaga, as uruguaias foram resilientes e fizeram ótima campanha na primeira fase, vencendo 2 jogos, além de um empate e uma vitória. Na última rodada, contra o Chile, a equipe uruguaia não deu chances e venceu por 3 a 0.
O jogo começou disputado mas um pênalti no fim do primeiro tempo mudaram as coisas para o Uruguai, que foi convertido por Pamela González aos 40 minutos de jogo. No segundo tempo brilhou a estrela de Wendy Carballo, que marcou em duas oportunidades para sacramentar a vitória das uruguaias.
Mais informações sobre a Copa América Feminina
Com a definição do Grupo A, resta agora conhecer os classificados do Grupo B, que serão definidos nesta sexta-feira (25). Brasil e Colômbia se enfrentam às 21h, mesmo horário de Paraguai e Venezuela. Vale lembrar que as brasileiras já tem vaga garantida na semifinal.

