Arthur Elias (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
Na última semana, a seleção brasileira feminina enfrentou o Paraguai em duelo válido pela 4º rodada da Copa América Feminina, e venceu em grande estilo com goleada de 4 a 1. Com a vitória, o Brasil se garantiu nas semifinais e manteve os 100% de aproveitamento.
Entre os grandes destaques do duelo entre as brasileiras e paraguaias, está a lateral Yasmim, que marcou dois golaços ainda no primeiro tempo, garantindo segurança par ao Brasil durante o restante da partida.
No segundo tempo, a seleção treinada por Arthur Elias continuou atacando com autoridade e marcou o terceiro e quarto gols com Amanda Gutierres e Duda Sampaio. A atacante do Palmeiras chegou no seu terceiro gol marcado na competição.
Agora, o Brasil tem confronto contra a Colômbia, reeditando a final de 2022 e protagonizando o grande clássico atual do futebol feminino sul-americano, já que as duas seleções são as que vivem melhor momento. A Colômbia ainda não está garantida na fase final, e precisa de um empate contra as brasileiras.
Prováveis escalações
Já classificado mas ainda com a primeira posição ameaçada no Grupo B, a seleção brasileira feminina deve mandar a campo o seu time completo. A provável escalação é a seguinte: Lorena; Mariza, Isa Haas, Tarciane; Yasmim, Duda Sampaio, Angelina, Luany, Marta; Kerolin e Amanda Gutierres.
A Colômbia deve mandar força máxima, e aposta em Linda Caicedo para marcar contra o Brasil. A provável escalação é a seguinte: Kate Tapia; Jorelyn Carabali, Daniela Arias, Mary Álvarez; Wendy Bonilla, Lorena Bedoya, Daniela Montoya, Linda Caicedo; Leicy Santos, Mayra Ramírez e Catalina Usme.
Retrospecto e onde assistir
Com 13 jogos disputados em toda a história, o Brasil leva vantagem contra a Colômbia, com 11 vitórias brasileiras e 2 empates. As duas seleções se enfrentam na próxima sexta-feira (25), às 21h da noite. A transmissão da partida fica por conta da TV Brasil e Sportv.

