Home Futebol Feminino Brasil goleia a Bolívia e Argentina vence clássico; veja como foi a 2º rodada da Copa América Feminina

Brasil goleia a Bolívia e Argentina vence clássico; veja como foi a 2º rodada da Copa América Feminina

A 2º rodada da Copa América contou com chuva de gols e mudanças na tabela nos dois grupos, incluindo liderança da seleção brasileira feminina

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Brasil goleia a Bolívia e Argentina vence clássico; veja como foi a 2º rodada da Copa América Feminina

Kerolin, da Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)

Com seu início na semana passada, a Copa América já tem causado muitas emoções nos torcedores de toda a América do Sul. Disputada no Equador, a competição da CONMEBOL ainda está em sua fase inicial, porém, já começou a mostrar quem vem forte para a disputa do título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das favoritas, se não, a grande favorita, é a seleção brasileira feminina. A Canarinha é a maior campeã da competição e vive domínio na Copa América, além de ser a atual campeã, vencendo a última edição em 2022.

Na primeira rodada, o Brasil venceu a Venezuela por placar de 2 a 0, e na segunda, deu show vencendo a Bolívia com goleada de 6 a 0, se impondo de forma ofensiva e sem chances para as bolivianas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja como foram os jogos da segunda rodada

Venezuela 0 x 0 Colômbia

Em duelo válido pelo Grupo B, Venezuela e Colômbia apenas empataram em 0 a 0. A partida marcou a estreia da vice-campeã em 2022, somando um ponto na tabela. Já as venezuelanas já vinham de derrota para a seleção brasileira feminina na primeira rodada, e sai feliz com o empate, porém, não entrou na zona de classificação para a segunda fase.

Uruguai 0 x 1 Argentina

A Argentina fez sua estreia no Grupo A contra o Uruguai, em clássico sul-americano. Com gol marcado de Florencia Bonsegundo já no final da partida, as argentinas garantiram seus primeiros 3 pontos na competição. O duelo marcou a segunda partida das uruguaias, que empataram na primeira rodada com o Equador.

Brasil 6 x 0 Bolívia

Já citado antes, a seleção brasileira feminina bateu a Bolívia por placar de 6 a 0. O grande destaque individual do duelo fica para a atacante Kerolin, que marcou três gols e selou a vitória brasileira. Além da atacante do Manchester City, Luany marcou duas vezes e Amanda Gutierres fechou o placar com gol nos acréscimos.

PUBLICIDADE

Peru 1 x 3 Equador

Em partida pelo Grupo A, as equatorianas, donas da casa, aplicaram grande vitória contra o Peru, por placar de 3 a 1. Com a vitória, o Equador chegou a 4 pontos ganhos e lidera o Grupo A, já as peruanas não somaram pontos em duas partidas e ocupam a última posição do grupo.

PUBLICIDADE
Better Collective