Marcelo Marques, empresário e candidato à presidência do Grêmio - Foto: Reprodução/YouTube
Pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques vem garantindo ao torcedor tricolor que não vai medir esforços para formar um time forte em todos os anos da sua gestão, caso, claro, saia vencedor das eleições marcadas para o segundo semestre de 2025. Aos poucos, nomes que estão no radar de Marques e de seus pares começam a vazar, como, por exemplo, o do volante Arthur.
De acordo com informações do jornalista Bruno Soares, do Grupo Bandeirantes, Arthur é um jogador de total agrado de Marques e será olhado com “mais atenção” caso esta chapa vença o pleito. O último clube do atleta de 28 anos foi o Girona, da Espanha, emprestado pela Juventus, da Itália.
“O jogador que o Marcelo Marques gosta e pretende olhar com mais atenção para, quem sabe, tentar contratar… ele olha e pensa: ‘Temos que tentar esse cara’. Esse jogador é o Arthur. Volante, que jogou no clube e foi vendido para o Barcelona. Ele gosta muito deste atleta pela qualidade e também pela característica, entendendo que seria grande reforço”, afirmou Soares, em vídeo publicado no seu canal no YouTube:
“Lembrando que Marques prometeu tirar grana do bolso para levar cinco ou seis titulares. Ele não está prometendo contratar o Arthur, para deixar bem claro. Mas ele gosta do jogador. Seria uma contratação de lotar o aeroporto”, ampliou o comunicador.
Arthur não conseguiu se firmar na Europa
Após surgir com imenso destaque no ano de 2017, quando se transformou em um dos destaques do Grêmio na campanha do tri da Libertadores, Arthur foi protagonista de uma importante venda ao Barcelona no meio do ano seguinte – antes, ainda deu tempo de faturar a Recopa Sul-Americana no começo de 2018. Mas, frustrando expectativas, não conseguiu se firmar na Europa como se esperava.
Desde que foi comprado pela Juventus, da Itália, ele já rodou em diferentes empréstimos somando Liverpool, Fiorentina e, mais recentemente, Girona.
Marcelo Marques já tem treinador definido no Grêmio
Em recente entrevista concedida ao jornalista Alex Bagé e participantes da Rádio Imortal, Marques afirmou que planeja manter Mano Menezes no comando gremista em 2026. O pré-candidato disse gostar do estilo de jogo do atual treinador tricolor e ainda revelou que não será um presidente adepto de times “faceiros” em campo.
As eleições gremistas começam oficialmente em setembro com renovação de cadeiras no Conselho Deliberativo. Depois, além de Marques, concorrerão à presidência os pré-candidatos Paulo Caleffi, Denis Abrahão, Sérgio Canozzi e Gladimir Chiele.

