Bruno Tabata, jogador do Internacional | Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
Como se diz na linguagem do futebol, o jogador precisa falar mais com os pés do que com a boca. O meio-campista Bruno Tabata deu uma declaração importante sobre a necessidade de o Internacional voltar a conquistar títulos de expressão. Ele demonstrou vontade em ajudar o time a sair da atual ‘seca’, mas acabou tendo o desempenho cobrado por alguns torcedores.
A necessidade de títulos do Internacional
Natural de Ipatinga, Minas Gerais, Tabata deu uma longa entrevista para a Itatiaia Vale do Aço, importante veículo de comunicação de seu estado de origem. Em dado momento da entrevista, que está no YouTube, o repórter Gustavo Pimentel fez uma dinâmica com o jogador, em que ele teria que falar um pouco sobre cada clube por onde passou na carreira.
No momento em que precisou falar do Internacional, seu clube atual, Bruno Tabata disse que “é um clube gigantesco. Eu até brinco que é um clube que não pode ficar o tanto de tempo que está sem poder estar em cenário de títulos”.
Tabata afirma que o trabalho é feito para colocar o clube no rumo dos títulos
Complementando o início da fala sobre o Internacional, o meio-campista ressaltou o esforço que estão fazendo pelo clube. “A gente tem trabalhado para poder colocar o clube de novo nesse rumo [de títulos]. É um clube que merece, que tem uma cidade, uma torcida apaixonada e que me abriu as portas e eu, pelo menos, trabalho todo dia e almejo poder ajudar o clube a ser campeão de novo”, afirmou.
Colorados questionam desempenho de Bruno Tabata
No Internacional desde o ano passado, Tabata não se firmou completamente como titular na equipe de Róger Machado. Neste ano, são 14 jogos, sem ter marcado nenhum gol e sem nenhuma assistência. Por isso, em repercussão do corte dentro de uma ala colorada nas redes sociais, torcedores cobraram desempenho do jogador.
O discurso adotado por Tabata durante a entrevista foi considerado “bonito” por uma pessoa que também comentou o post. Porém, posteriormente, a cobrança também veio para alertar o jogador de que ele, segundo o torcedor, precisa jogar mais.

