Home DESTAQUE Cappellanes dispensa fazer média com torcedores e é sincero sobre Mundial de Clubes: “Eu não acreditava no Fluminense”

Cappellanes dispensa fazer média com torcedores e é sincero sobre Mundial de Clubes: “Eu não acreditava no Fluminense”

Apresentador diz que não acreditava no Tricolor das Laranjeiras, mas reconhece os feitos da equipe na Copa do Mundo de Clubes 2025

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Cappellanes dispensa fazer média com torcedores e é sincero sobre Mundial de Clubes: “Eu não acreditava no Fluminense”

Thiago Silva e Thiago Santos comemorando a vitória após a partida das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 contra o Al-Hilal. (Foto de Megan Briggs/Getty Images)

Sem rodeios ou tentativas de agradar a torcida, João Paulo Cappellanes foi direto ao comentar a trajetória do Fluminense na atual edição da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025. Em tom confessional, o apresentador admitiu que não esperava ver o clube carioca tão longe na competição. “Eu não acreditava mesmo no Fluminense”, declarou durante participação em programa esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Cappellanes, o Tricolor superou todas as suas expectativas desde a fase de grupos. “Não acreditava que passaria de fase, que venceria a Inter, que venceria o Al Hilal… E passou por todos”, afirmou. O jornalista ressaltou que, para ele, a campanha é surpreendente não apenas pelos resultados, mas pela maneira como a equipe tem jogado.

Campanha sólida do Flu gera respeito, mas jornalista quer teste contra gigantes europeus

O comentarista destacou que o grupo do Fluminense já era considerado complicado, com times como o Borussia Dortmund e o Ulsan Hyundai. “Todo mundo falou da correria dos coreanos, e o Flu foi lá e meteu quatro”, lembrou. Para ele, os triunfos sobre Inter de Milão e Al Hilal — este último, algoz do Manchester City — consolidam uma campanha histórica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da empolgação, Cappellanes ainda vê com cautela um possível confronto com os grandes da Europa. “Quero ver pegar o PSG, o Bayern ou o Real Madrid. Aí sim, vamos ver até onde o Fluminense pode chegar”, ponderou.

Fluminense pode surpreender ainda mais, diz Cappellanes

Mesmo com o tom crítico, Cappellanes terminou seu comentário com uma abertura para novas surpresas. “Jogo contra o Chelsea, é favorito, mas também acho que dá jogo. Não é nenhum absurdo imaginar o Fluminense na final, hoje”, concluiu.

O Time de Guerreiros segue surpreendendo. Uma campanha marcada por viradas e muita entrega dentro de campo. O Fluminense continua na disputa e tem a caneta nas mãos, ou melhor, nos pés, para manter sua escrita no Mundial de Clubes 2025.

PUBLICIDADE
Better Collective