Jogadores do Palmeiras em jogo do Mundial (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Casagrande acredita que, assim como o Flamengo, o Palmeiras tem grandes chances de vencer o Chelsea. Sem incluir o clube londrino entre as potências da Europa no Mundial, o ex-jogador sinalizou os Blues abaixo da segunda prateleira do Velho Continente. Neste cenário, sem grandes craques à disposição de Enzo Maresca, existe um otimismo para o Verdão garantir vaga nas semifinais.
Ao longo do Mundial, o Porto foi o único adversário europeu do Palmeiras. Batendo de frente com os portugueses no empate por 0 a 0, o time de Abel Ferreira, que terá desfalques de peso na defesa para encarar o Chelsea, não é subestimado por Casagrande. Diante disso, o comentarista prevê um duelo acirrado.
“O Palmeiras vai enfrentar o Chelsea, que não é mais um time do primeiro escalão e da primeira prateleira do futebol europeu. E nem da segunda (prateleira). Classificou para a Champions, pelo Campeonato Inglês, e foi campeão da Conference League, que é o terceiro torneio continental europeu. É uma equipe em formação e que não tem grandes estrelas. A diferença não é muito grande. O Palmeiras tem total condição de bater de frente e chegar nas semifinais.”, disse Casão, em vídeo no Instagram.
Status do Fluminense
Em relação ao Fluminense, Casagrande enxerga uma mudança de status após a classificação do Al-Hilal. Diferentemente da partida contra a Inter de Milão, o Tricolor das Laranjeiras, segundo o ex-jogador, ocupa o posto de favorito, motivo pelo qual o peso de vencer o confronto pode atrapalhar o time carioca.
“O Fluminense foi jogar com a Inter de Milão, vice-campeã da Champions League e favorita. O Fluminense se entregou, foi para a luta e venceu por 2 a 0. O adversário sairia de City x Al-Hilal. Quem imaginaria que não fosse o City? Se fosse o City, o Fluminense iria correr por fora e teria um jogo parecido com a Inter. Se perdesse, ninguém ia reclamar. Mas é o Al-Hilal. Tem um preconceito com os times árabes. Só que o Al-Hilal é um bom time, mas o favoritismo é do Fluminense. A responsabilidade é do Fluminense ganhar de um time árabe. Vai ser um grande jogo. Só que o favorito é o Fluminense.”, prosseguiu.
Casagrande confia em semifinal 100% brasileira
Levando em conta o nível parelho dos rivais, Casagrande mostrou otimismo ao abordar uma semifinal entre Palmeiras x Fluminense. No caso do Verdão, o reencontro com o Chelsea, algoz na decisão do Mundial de 2021, trouxe uma ressalva, já que o clube londrino passou por uma modificação e, na visão do comentarista, se encontra mais enfraquecido.
“Dá para acreditar que os dois podem passar? Dá! Pode ser uma semifinal brasileira. Tem essa possibilidade, apesar que o Fluminense é o favorito. Em Palmeiras x Chelsea, é uma revanche da final do antigo Mundial de Clubes. O Palmeiras vai ter uma revanche com um time mais forte, e o Chelsea com um time mais fraco.”, concluiu.

